Você está na Unidade:

Acompanhe


Olá
Este é seu primeiro acesso. Por favor, altere sua senha:
Senha:
Confirmar senha:

A ESPM é um centro de excelência no ensino de Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.

Fundada há mais de 60 anos por profissionais que desejavam dar bases sólidas à profissão publicitária no Brasil, através da formação de especialistas bem preparados, a ESPM influenciou a fixação de padrões éticos e técnicos em nosso mercado de Administração, Comunicação Social e Design.

Buscando sempre manter-se em plena sintonia com as necessidades do mercado, a ESPM oferece os seguintes Cursos de Graduação:

·                Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda;

·                Comunicação Social com habilitação em Jornalismo;

·                Design com habilitação em Comunicação Visual e ênfase em Marketing;

·                Administração;

·                Relações Internacionais com ênfase em Marketing e Negócios.

Desde a sua fundação, a ESPM já formou milhares de profissionais que hoje exercem funções de destaque em todas as áreas de negócios: indústrias, serviços, atividades comerciais, agências de propaganda e empresas de consultoria especializadas em comunicação mercadológica.

Os pedidos de Transferência serão deferidos ou indeferidos de acordo com a análise da documentação, aproveitamentos e número de vagas disponíveis por curso.

QUEM PODE PARTICIPAR DO PROCESSO?

Alunos que estejam regularmente matriculados no mesmo curso ou em cursos afins e que tenham, no mínimo, cursado e concluído uma série em sua instituição de origem. Para os cursos anuais os candidatos têm de ter cursado e concluído o ano inteiro. Para ambos os casos, pressupõe-se que haja um histórico escolar com médias finais.

Quanto maior for a quantidade de semestres cursados na IES de origem, maiores serão as chances de equivalência.

PERÍODO PARA INSCRIÇÃO:

INSCRIÇÕES: 02 de maio de 2012 a 20 de julho de 2012.

Só serão considerados inscritos os candidatos que, além de recolherem a taxa de inscrição, entregarem os documentos à ESPM. Isto poderá ser feito pessoalmente ou através de SEDEX, que deverá ser postado no máximo até o dia 20/07/2012 aos cuidados da Secretaria Acadêmica de Graduação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO:

·  Histórico escolar com carga horária e notas;

·  Declaração de situação regular no ENADE, caso não conste no histórico escolar;

·  Conteúdo Programático de todas as disciplinas cursadas com ano / semestre em que foram cursadas com carga horária de acordo com o Histórico escolar;

·  Declaração de reconhecimento do curso e/ou habilitação pelo MEC (data da publicação do respectivo ato no DOU), caso esta informação não conste do histórico Escolar, apresentar uma cópia simples;

·  Atestado de vínculo e situação regular para TRANSFERÊNCIA (Portaria 230 de 09 de março de 2007);

·  Cédula de identidade;

·  CPF.

IMPORTANTE:

A documentação acima deve ser original com exceção da cédula de identidade e CPF que podem ser cópias simples, se forem entregues mediante a apresentação das vias originais para conferência, ou cópias autenticadas, para os casos de entrega por terceiros ou pelos correios.

 

ETAPAS DO PROCESSO:

 

1.   Inscrição via site:

 

As inscrições para o processo de transferências poderão ser realizadas através do site da ESPM  http://www.espm.br > Estude na ESPM > Processo Seletivo > ESPM Sul > Graduação > Transferências ou pessoalmente na Secretaria Acadêmica de Graduação, Rua Guilherme Schell, 350 – Bairro Santo Antônio – CEP – 90640-040 / Porto Alegre - RS.

 

2.   Pagamento da taxa de inscrição no processo:

TAXA: R$ 20,00 (Vinte reais) – O pagamento poderá ser efetuado em rede bancária ou por cartão de crédito.

3.   Entrega ou envio da documentação:

A documentação para análise e prosseguimento no processo de transferências deve ser entregue na Secretaria Acadêmica de Graduação, situada na Rua Guilherme Schell, 350 – Bairro Santo Antônio – CEP – 90640-040 / Porto Alegre - RS.

 

4.   Análise documental:

A análise documental consiste na avaliação da regularidade de toda documentação entregue pelo candidato e na verificação de compatibilidade entre as disciplinas cursadas na Instituição de origem com as do curso pretendido na ESPM. O prazo máximo para analise é de vinte (20) dias a partir da entrega da documentação.

O resultado da análise documental é informado através de telefone ou e-mail pela Secretaria Acadêmica de Graduação.

5.   Matrícula:

Após as etapas anteriores, restará somente realizar a matrícula, atentando para o fato de que será necessário efetuar o pagamento da primeira mensalidade do semestre 2012/2 no ato da mesma e, também, apresentar a documentação necessária para tanto. Abaixo seguem os documentos necessários para efetivar a matrícula:

Uma (01) cópia:

·          Cédula de identidade;

·          CPF.

Duas (02) cópias:

·          Certidão de Nascimento ou Casamento;

·          Título de Eleitor;

·          Comprovante de obrigação militar em dia;

·          Comprovante de residência;

·          Histórico Escolar do Ensino Médio;

·          Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Além de Uma (01) foto 3x4 recente.

Os documentos para matrícula devem ser cópias simples, se forem entregues mediante a apresentação das vias originais para conferência, ou cópias autenticadas, para os casos de entrega por terceiros ou pelos correios.

Clique aqui para se inscrever.


Secretaria Acadêmica ESPM
E-mail: graduacao-rs@espm.br
Fone: (51) 3218-1400
Rua Guilherme Schell, 350 - Bairro Santo Antônio - Porto Alegre - RS