MBA em Marketing e Gestão da Saúde – Associação Médica Brasileira

31/08/2018

4 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Marketing e Gestão da Saúde

Coordenador

Gilmar Marques

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG, CPF ou CNH (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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Uma atuação transformadora

A Associação Médica Brasileira - AMB e a ESPM apresentam sua Academia de Gestão de Saúde diferente, orientada para o desenvolvimento de negócios, atualização dos temas que envolvem as relações entre os participantes da cadeia de valor e a produtividade dessa cadeia. É o primeiro núcleo a aplicar as ferramentas e conceitos da nova economia em prol da transformação do setor. Queremos participantes produtivos, lucrativos e agentes da melhor saúde para a população.

O curso MBA em Marketing e Gestão da Saúde - AMB / ESPM visa capacitar Médicos e Gestores experientes para atuar nas áreas de marketing e estratégia e gerar maiores resultados. Trata-se de um curso de pós-graduação que leva os profissionais de destaque a compreender melhor as tendências, analisar cenários e buscar soluções para sua organização, em ambientes complexos e em transformação.

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Em parceria com a Associação Médica Brasileira - AMB

A ESPM e a Associação Médica Brasileira - AMB, se uniram para criar a Academia de Marketing e Gestão da Saúde para capacitar Médicos e demais Profissionais da área de Saúde, a promoverem Inovação e mudar o foco atual da gestão para, efetivamente, promovermos desenvolvimento e melhores resultados nessa área. O MBA em Marketing e Gestão da Saúde apresenta os temas essenciais da Administração e outros novos temas relacionados a tecnologia e à nova economia. A ESPM e a AMB, notórias em suas áreas de atuação, estão interessadas e empenhadas em mudar a perspectiva das estratégias e ações na Saúde.

Inovação, redes digitais e a construção de diferenciação, são temas fundamentais que estão distribuídos num formato inédito de MBA.

Objetivo do curso

Os objetivos incluem o desenvolvimento de atitude empreendedora e o despertar de uma visão crítica sobre gestão de marketing e de negócios, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado e a ética e responsabilidade empresarial.

O programa oferece visão sobre conceitos inovadores da gestão empresarial, com ênfase na área de marketing aplicados ao Setor de Saúde e visa capacitar os participantes para atuarem como gestores de negócios no Setor Médico, sejam eles em negócios próprios ou em Instituições já estabelecidas.

A proposta é capacitar os participantes para atuar em cenários adversos, a lidar com situações desafiadoras e a tomar decisões mais assertivas.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessário para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Apresenta os principais conceitos, modelos e alternativas das estratégias de competição e crescimento de negócios, baseados em análise estratégica adequada. Possibilita a assimilação e ordenação do conhecimento sobre o processo de planejamento, enfocando a definição do negócio em relação aos diversos ambientes num contexto globalizado e digital. Aborda questões relacionadas à Economia da Saúde, trato das estatísticas de doenças, eventos e epidemiologia e indicadores de produtividade.

Aborda questões relacionadas às novas formas de trabalho, aspectos da cultura organizacional, o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em equipe e princípios da liderança. Oferece elementos, tais como Missão, Foco e Competitividade para discutir questões relacionadas ao trabalho em equipe, dentro de uma visão atual e discorrendo sobe as competências necessárias para a formação de vínculos entre as pessoas nas Organizações de Saúde e a correspondente obtenção de resultados.

Propõe o estudo dos fundamentos estratégicos relacionados à administração da produção e das operações. Aborda aspectos como Processos e sistemas em Saúde, Operações em Organizações de Saúde, Qualidade e Segurança dos processos e atividades. Temas como Supply Chain Management, Lean Manufacturing - Lean Thinking e mapeamento do fluxo de valor também são apresentados.

Apresenta os diversos modelos de Negócios e a complexidade do sistema gerando interdependências que afetam e direcionam as decisões de Preços, Proposta de Valor e Produtividade. O Mercado da Saúde no Brasil é analisado em relação a outros mercados, bem como a dinâmica e modelos de Produtos, Serviços e Atendimento existentes e em desenvolvimento.

O objetivo da disciplina é discutir baseado nos conceitos jurídicos essenciais e nas Políticas de Saúde, as tomadas de decisão e mensurar suas implicações na prática Médica. Introduz o tema da ética, relacionada aos conceitos e Direito e Moral com as transformações provocadas pela ampla divulgação e penetração das redes sociais.

Explicita conceitos e técnicas para uma negociação eficaz, partindo do princípio de que gerenciar projetos, operações e contratos, implica negociações frequentes tanto com os membros da equipe quanto com fornecedores e parceiros. Também trata de princípios, políticas e práticas para o estabelecimento de parcerias estratégicas.

A disciplina aborda os fundamentos da estratégia de relacionamento tendo como ponto de partida e chegada o cliente, ou cada tipo de cliente, mostrando as implicações de decisões que impactam na percepção dos clientes. São apresentados temas Hotelaria, ambientes físicos, humanização do atendimento, qualidade de vida, sustentabilidade e outros aspectos que impactam na experiência do cliente com o Serviço da Área de Saúde.

Apresenta os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de produtos e marcas, esclarecendo os principais estágios desse gerenciamento e mostrando de que forma a empresa pode tomar as melhores decisões sobre produtos e marcas. Branding é uma abordagem de Gestão da Marca que visa a construção de valor através das experiências com a Marca e a utilização das plataformas de Comunicação (digitais inclusive) para a efetivação de uma Comunicação Mercadológica Consistente e Contundente.

A disciplina trata de conceitos, modelos e técnicas associados a gestão de inovações tecnológicas e de processos, com uma perspectiva estratégica voltada à construção de valor. Aborda os seguintes tópicos: Competitividade na Área de Saúde, Criação de Negócios na Nova Economia, Produtividade e desperdícios associados à obtenção de resultados financeiros.

Apresenta os elementos que compõe esse Universo Digital e proporciona a aplicação dos principais conceitos de Marketing, modelos e suas aplicações aos Negócios  Atuais. Aborda também temas como o Relacionamento Virtual, a Era da Conexão, Google e a Universalização do Conhecimento (Watson e Leonardo).

A disciplina trata de temas como a construção de Imagem e Reputação de Negócios e Profissionais, com uma abordagem atual em relação às novas formas de comunicação e relacionamento, controle e geração de percepções positivas. Na parte de relacionamento com a Imprensa são tratadas as formas, técnicas e problemas mais frequentes, particularmente de Gestão de Crise.

São apresentadas novas formas de pesquisa utilizando recursos disponíveis nas Redes Sociais e Plataformas Digitais, como forma econômica e legítima de aprendizado, investigação e desenvolvimento de Projetos, Produtos e Atividades nas Organizações. Trata de temas como Crowd Sourcing, Inbound Marketing e Branded Content como ferramentas de desenvolvimento de Negócios e Relacionamentos.

Essa disciplina tem o objetivo de proporcionar elementos analíticos para o melhor entendimento do contexto competitivo contemporâneo, os movimentos do mercado, seus concorrentes e clientes. Aborda a natureza das informações necessárias para a formulação das estratégias competitivas e as premissas conceituais para a construção de modelos de Inteligência de Negócio (Business Intelligence e Big Data). Trata também de temas relacionados tais como Gestão da Informação, tendências e Construção de Cenários.

Contempla o aprendizado e a aplicação dos conceitos, das metodologias e dos instrumentos para a gestão estratégica de negócios, com base na elaboração do plano estratégico de uma organização. Fornece, por fim, a orientação e a supervisão necessárias à produção de um plano estratégico, considerando a aplicação dos referenciais conceituais, metodológicos e instrumentais aprendidos ao longo do curso para a prática da gestão dos negócios. Para a elaboração do TCC, o estudante conta com aulas preparatórias, orientações presenciais, atividades em período extraclasse e bancas de professores que avaliarão sua produção.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Para quem se destina?

Prioritário – médicos de todas as especializações e estágios de carreira, que atuam ou pretendam atuar, como gestores de organizações médicas ou de empreendimentos próprios. Público-alvo secundário: Profissionais de outras especialidades e gestores da área de saúde. Indicado para profissionais em fase de crescimento, consolidação e reconhecimento profissional.

Quando acontece?

Aulas uma vez por semana, as sextas-feiras, das 19h30 às 22h30 e sábado das 8h às 13h com intervalos entre as disciplinas

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação. Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como: Ciclo de Palestras; Workshops; Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras; Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half e o Vagas.com.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • Parcelas
  • 1 x R$36.064,07
  • 17 x R$2.159,03 + 1 x R$2.197,86
  • 23 x R$1.661,36 + 1 x R$1.725,16
  • 29 x R$1.364,93 + 1 x R$1.406,05
  • 35 x R$1.165,04 + 1 x R$1.282,68
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

30% DE DESCONTO

NO VALOR DO CURSO PARA ASSOCIADOS AMB

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online. Primeira parcela: outubro/2018.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Curso com aula aberta disponível

A sua oportunidade de tirar todas as dúvidas e conhecer um pouco mais sobre o conteúdo e tema desse programa de pós-graduação. Confira a data, horário e como se inscrever.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

MBA/Master

Aulas: Sextas-feiras e sábado

Até 36x de R$ 1.165,04*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 31/08/2018

Taxa de Inscrição : R$ 100,00

Inscrições até : 21/08/2018