Vestibular ESPM
Home Vestibular

Vestibular ESPM

Quem faz, transforma!

Período de inscrição

Rio: 10/07 a 25/07/2018

Porto Alegre: 25/06 a 26/07/2018

Taxa de inscrição

Rio de Janeiro: R$ 120,00

Porto Alegre: R$ 90,00

A ESPM oferece, como principal forma de ingresso, um vestibular de conhecimentos gerais, que acontece duas vezes por ano. A prova abrange questões de Português, Matemática, Inglês, Humanidades e Cultura Geral Contemporânea, além de uma redação.

Os candidatos que estavam inscritos no Vestibular Tradicional, realizado em 16/6/2018, e que não puderam comparecer estão isentos da taxa de inscrição.

Entretanto, é necessário se inscrever novamente e aguardar a confirmação, que acontecerá em até 48h. Não é preciso realizar o pagamento do boleto.

Regra válida também aos candidatos treineiros. 

Para quem?

Poderão se inscrever para este processo seletivo, como vestibulandos, apenas os candidatos que puderem comprovar a conclusão do ensino médio no ato da matrícula, com a apresentação do certificado de conclusão ou equivalente. Também é válido para os candidatos que consigam comprovar a conclusão antes do início das aulas.

Treineiros

O candidato que ainda não tenha concluído o ensino médio poderá realizar a prova como “treineiro”, tendo desconto de 50% na taxa de inscrição do vestibular. Para conseguir esse desconto, é necessário se identificar como “treineiro” na ficha de inscrição on-line e não poderá solicitar a matrícula nos cursos de graduação oferecidos nesse processo seletivo, pois a participação é exclusivamente a título de treinamento e exercício de seus conhecimentos.

Como se inscrever

A inscrição e a obtenção do manual do candidato estarão disponíveis exclusivamente no site.

Lembre-se!

Para a inscrição no processo seletivo, é imprescindível que se tenha o CPF próprio e um endereço de e-mail.

Para candidatos com necessidades especiais

As pessoas portadoras de qualquer tipo de limitação ou necessidade especial participarão do vestibular em outras condições, de acordo com a sua necessidade. Para tanto, será necessário que o candidato informe a coordenação de sua condição via e-mail, anexando o laudo médico atualizado e com antecedência mínima de 20 (vinte) dias da realização do exame. Candidatos que apresentem dislexia ou outras dificuldades devem apresentar laudos inferiores a 1 (um) ano.

30 de julho de 2018

O candidato deve chegar ao local com 1 (uma) hora de antecedência. Não será permitida, em hipótese alguma, a entrada de candidatos após o fechamento dos portões. Em todos os locais, a prova terá início às 14h (horário oficial de Brasília).

No dia da prova, todos os candidatos deverão trazer:

  • documento de identidade oficial e original (não será aceita cópia autenticada, em hipótese alguma);
  • comprovante de recolhimento da taxa de inscrição;
  • caneta esferográfica preta ou azul-escura.

Não será permitida a entrada de candidato portando comunicadores eletrônicos de qualquer espécie.

Não será permitido o uso de bonés e celulares durante a realização da prova.

A prova terá duração máxima de 5 (cinco) horas.

A folha de resposta é personalizada e não poderá conter rasuras.

O candidato só poderá deixar o prédio após 2 (duas) horas de prova, contadas a partir do início da aplicação. O rascunho do seu próprio gabarito poderá ser levado somente depois das 13h .

O caderno de questões será divulgado na internet posteriormente.

O rascunho da redação e o caderno de questões não poderão ser levados pelo candidato em momento algum.

Não haverá revisão de provas nem discussão dos critérios de correção em nenhuma hipótese.

Atenção: nem todas as provas serão realizadas em um mesmo prédio, pois há mais de um local da prova. Portanto, confira o local de realização com antecedência.

Parceiros Fundo de Bolsas