24/02 - Fashion Digital Day - Eventos - ESPM
Fashion Digital Day
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24/02 – Fashion Digital Day

SOBRE

Seja bem vindo à 1ª edição do Fashion Digital Day promovido pelo curso Master em Fashion Digital Business.

O objetivo é discutir como a pandemia acelerou a transformação digital nas empresas de moda, e entender quais são os planos para o futuro. Marcas e especialistas são convidados para compartilhar seus negócios e percepções sobre temas que tangem a gestão digital dos negócios de moda.

Serão 8 horas de muita troca e conteúdos exclusivos sobre o universo da moda digital.

Participe!

VALOR

Gratuito

DATA

24/02/2021

HORÁRIO

das 14h às 22h

ONLINE

o link de acesso será enviado para o e-mail cadastrado

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

14h às 16h

O consumo de moda digital: presente e futuro

Vamos discutir as tendências e principais comportamentos do consumidor de moda, explorando resultados de pesquisas de mercado e comportamentais para compreender como deve ser o relacionamento marcas-consumidor para o futuro.

Mediador:

Prof.º Caio Bianchi

É doutor em inovação internacional (ESPM e Università degli Studi di Padova), mestre em gestão internacional (ESPM), especialista em negociação internacional (UAM) e bacharel em relações internacionais (UAM). É professor e orientador convidado de educação executiva na Università degli Studi de Padova (Itália), coordenador de MBAs na ESPM São Paulo, docente e pesquisador nas áreas de gestão da criatividade e gestão de projetos de inovação, cultura organizacional inovadora, internacionalização de empresas, empreendedorismo, inovação urbana e inovação pedagógica. Possui experiência como consultor de inovação, empreendedor, gerente de inovação pedagógica, intérprete corporativo trilíngue, diretor audiovisual, produtor cinematográfico, roteirista corporativo e assessor de eventos.

Convidada:

Daniela Penteado

Administradora de empresas pela PUC-SP, acumulou experiências nas áreas de Marketing e Endomarketing, com passagens na C&A e BRMalls. Após 7 anos de atuação nessas frentes, se descobriu uma verdadeira apaixonada por estudar o comportamento do consumidor, hoje é Account Development Manager da plataforma de tendências WGSN.

16h às 18h

A comunicação digital de moda

Conheça as principais tendências em conteúdo digital de moda, com ênfase para as redes sociais e influenciadores digitais e quais as melhores estratégias em caso de gestão de crise para moda, assim como abordar as oportunidades e desafios na produção desse conteúdo.

Mediadora:

Prof.ª Caline Migliato

Jornalista especializada em moda, pós-graduada em Madri, Espanha, e mestre em Gestão de Negócios pela FIA. Autora do livro digital Moda em Pauta. Atua como consultora de marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas. É professora de Marketing Digital, Planejamento Estratégico de Comunicação e Gestão e Criação de Conteúdo Digital. Morou dois anos na Espanha, onde trabalhou para as edições espanholas da VOGUE e da InStyle e como diretora de comunicação da marca Delpozo. De volta ao Brasil, atuou como repórter de moda no Grupo Estado, foi editora-assistente de texto e editora de beleza na revista Manequim e repórter de moda na Glamour. Durante quatro anos trabalhou como Gerente de Marketing de Conteúdo no Dafiti Group. São 20 anos de experiência em conteúdo e 8 anos como docente.

Convidados(as):

Ana Elisa Freire

Relações Públicas com mais de 10 anos de experiência em estratégias de comunicação, potencializando atividades de vendas e direcionando iniciativas de branding no segmento de moda, luxo e lifestyle. Trabalhou em grandes multinacionais globais e atualmente trabalha como Especialista em estratégias com celebridades e influenciadores em uma das maiores varejistas de moda sueca.

Luísa Morato

Luísa iniciou sua trajetória no mundo da moda em 2013, quando fundou, com duas amigas, o blog de moda e comportamento “Here We Glow”. O site ficou no ar até 2016 e, desde o primeiro ano de vida, gerava renda para as sócias. Através da visibilidade da página, Luísa desenvolveu projetos em mídias sociais para grandes marcas como AnaCapri, Regina Salomão, Amaro, dentre outras. Em 2017 Luísa se formou em direito pela PUC Minas e começou sua trajetória no universo empreendedor como sócia de um escritório de advocacia com foco no atendimento a Startups. O desejo de trilhar uma trajetória empreendedora em marketing de moda já era cultivado desde o início do blog e, em maio de 2018, Luísa amadurece a ideia de lançar uma marca de produto único no segmento da malharia, dedicando-se à criação de um conceito de branding digital inovador que se transformou na Camys. A marca foi fundada em junho de 2018 em parceria com a advogada Juliana Zanin. Hoje Luísa ocupa o posto de diretora de marketing e criação da empresa, que acaba de completar dois anos com números impressionantes de crescimento e presença digital relevante no cenário nacional.

Philip Kauders

Head da rewardStyle na América Latina, sendo responsável pela gestão e crescimento da empresa na região. Depois de realizar diversos estudos de mercado e desenhar o planejamento de negócios da rewardStyle por meio da sua própria consultoria, The Kauders Companies, percebeu o grande potencial da operação e então fundou o escritório da rewardStyle América Latina, em São Paulo, no ano de 2015. Antes disso, Philip teve experiência na área de Private Equity para Tarpon Investimentos, como Business Development Officer do fundo, como Head of International Expansion do Grupo Morena Rosa e como Business Strategist na Omega Energia Renovável. Formado em Negócios Internacionais pela na Cornell University, Philip começou sua carreira na Goldman Sachs, em Nova York – onde nasceu e cresceu.

18h às 20h

O canal digital: do B2B para o B2C

Saiba tudo sobre a operação de atacado digital no brasil, suas oportunidades e desafios, além de compreender como é feito o relacionamento com clientes B2B e um universo digital de posicionamento B2C.

Mediadora:

Prof.ª Maya Mattiazzo

Profissional que migrou do mercado de moda off para o on line. Ao longo da carreira, pôde acompanhar a transformação que a Internet causou no consumo de informação de moda. Experiência com start de projetos de e-commerce, passando por escolha de: meio de pagamento, anti-fraude, criação de fluxograma, plataforma de disparo de email e régua de relacionamento, agências, plataforma e ERP, parceiros logísticos e criação e acompanhamento de KPIs.

Convidados(as):

Samanta Piacini

Formada em Relações Internacionais com Ênfase em MKT e Negócios pela ESPM – SUL. Especialização em Fashion Business pelo IED-SP. Fundadora e CEO da Lemon Basics Boutique – a 1a marca de básicos de Luxo do Brasil.

Elton Rodrigo Deretti

Atualmente Diretor Comercial do Grupo Hope, Elton é formado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Jaraguá do Sul e com MBA em Gestão de Franquias pela FIA/PROVAR.

Executivo com sólida experiência na área comercial, Elton Deretti tem mais de 17 anos de carreira e já passou por empresas de grande porte, como Marisol, Portobello e Restoque, atuando nos canais de atacado e varejo, como também no mercado internacional.

20h às 22h

A realidade da gestão digital de moda

Descubra os principais aspectos de uma operação digital, e como explorar quais os desafios e oportunidades que existem no mercado de moda digital.

Mediadora:

Prof.ª Katherine Sresnewsky

Formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e especialização em CRM pela ESPM–SP. Mestra em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e doutoranda pela mesma instituição. Com vivência internacional em Nova York e Paris, sua experiência varia de áreas de vendas (atacado e varejo), desenvolvimento de produtos, planejamento estratégico, marketing e gestão de marca. Trabalhou em empresas de moda, como Guaraná Brasil, Zoomp, Iódice, C&A, Carlos Miele, Marisol e Quiksilver. Atualmente, dedica-se a atividades de consultoria na N.evsky, atendendo empresas de diversos setores da moda com foco na gestão de negócios.

Convidados(as):

Anay Zaffalon

Expert em gestão de projetos de moda, com foco em transformação digital. Com 10 anos de carreira na Itália, em empresas como Burberry, Vivienne Westwood e Versace, voltou ao Brasil em 2012 para participar da fundação da primeira DNVB (Digitally Native Vertical Brand) brasileira, a AMARO, onde esteve à frente do time de produto por 8 anos. Hoje, ela se dedica a outros projetos de inovação na área como sua incubadora de marcas digitais para influenciadores Bozzil e a start up de tecnologia para moda U.Mode.

Paulo Conegero

Diretor de Digital do Grupo CRM (Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau) e Consultor de marcas de varejo de moda e luxo e palestrante, foi eleito o profissional mais engajado de LUXO pelo LinkedIn em 2014, possui mais de 16 anos de experiência em grandes marcas, como C&A, Via Uno, Burberry, Coach, Farfetch, Jack Vartanian, Havaianas Austrália eShopping Cidade Jardim, com a criação de projetos inovadores e de sucesso, como o CJFASHION, o marketplace do Shopping Cidade Jardim e primeiro de um shopping da AméricaLatina e o projeto de personal shoppers na Farfetch e Amaro. É fundador da /PCONEGERO, empresa que e-transforma marcas de moda e  criador do PROJETO QUARENTENAque capacitou por meio de mentorias gratuitas e on-line, mais de 3 mil profissionais e impactou mais  de 100 marcas de todo país, para atuarem digitalmente no novo cenário do varejo digital , com apandemia do novo coronavírus.

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