26 a 30/10 - #SOUESPM Online - Eventos Graduação - ESPM
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26 a 30/10 – #SOUESPM Online

Para estudantes do ensino médio e cursinhos

Oportunidade do aluno vivenciar o mercado e experimentar na prática a profissão que escolher, com dinâmicas especiais de acordo com a área de interesse e temáticas exclusivas, além de bater um papo com os nossos professores e conhecer melhor os cursos oferecidos pela ESPM.

DATA

26 a 30/10/2020

HORÁRIO

das 14h às 16h

VALOR

Gratuito

PROGRAMAÇÃO

Empreendedorismo e negociação

26/10 - segunda-feira

das 14h às 16h

Cada grupo da dinâmica irá identificar uma solução para aumento da arrecadação dos times de futebol brasileiros. Os grupos deverão apresentar uma solução digital a ser aplicada ainda em 2020. Essa dinâmica será dividida em duas partes: (1) Visão empreendedora e (2) Negociação.

Acessando o universo lúdico

26/10 - segunda-feira

das 14h às 16h

Nessa oficina vamos – literalmente – brincar e nos entreter aprendendo. Por meio de uma narrativa lúdica e permeada por enigmas de lógica vamos aprender um pouco sobre o mercado de games e como o lúdico pode ser um componente incrível para pensar negócios na atualidade.

Marketing de experiência: como envolver o consumidor?

27/10 - terça-feira

das 14h às 16h

Nessa oficina vamos investigar os desafios que as marcas enfrentam para conseguir envolver, cada vez mais, seus consumidores. Em um mundo com tanta informação e estímulos, os profissionais de mercado precisam adotar estratégias para despertar o interesse e emoção de seu público-alvo. O ponto de partida de nosso encontro, serão alguns fundamentos do marketing e das ciências do comportamento. Venha participar e entender por que sentimos o que sentimos quando consumimos certos produtos e marcas.

Desvendando o Design

27/10 - terça-feira

das 14h às 16h

A partir de uma discussão sobre a amplitude da profissão de design, os estudantes inscritos serão desafiados a identificar um problema de marca, de orientação de espaço e de interatividade de aplicativos, entrando em contato com o processo criativo do designer na busca de soluções inovadoras.

Oficina de Figurino Experience Class

27/10 - terça-feira

das 14h às 16h

Fundamentos de criação de figurino. A utilização do desenho e a colagem de elementos reutilizáveis no processo de criação. Princípios básicos da criação de figurinos para teatro, moda utilizando dos princípios da volumetria. Percepção de reaproveitamento cores e elementos (sucatas). Planejamento e produção de croquis seguindo a percepção do elemento utilizado.

Princípios de Animação na Prática

27/10 - terça-feira

das 14h às 16h

Fundamentos da animação tradicional. A utilização de mesa de luz no processo de animação. Princípios básicos da animação tradicional. Percepção de pose e timing. Planejamento e produção de exercícios de animação com formas básicas.

Jornalismo ao vivo e em rede

28/10 - quarta-feira

das 14h às 16h

A partir de uma introdução a linguagem jornalística, critérios de escolha de notícias e funcionamento de uma redação, os participantes poderão experimentar o desenvolvimento de um programa jornalístico, da reunião de pauta à exibição.

Conteúdo para plataformas digitais

29/10 - quinta-feira

das 14h às 16h

A indústria de conteúdo se tornou um dos pilares do mundo digital. Marcas e pessoas produzem conteúdo e todos disputam um bem valioso nos dias de hoje: atenção. Por isso, é importante entender como chegamos até aqui e aprender com alguns cases de sucesso, como fazer conteúdo de qualidade e que entregue o que o público procura.

Como se faz um filme

30/10 - sexta-feira

das 14h às 16h

Após uma introdução ao processo de produção audiovisual, passando por etapas como desenvolvimento, filmagem, finalização e distribuição, os participantes serão convidados a criar vídeos usando ferramentas que estão ao alcance de quase todos.

O Diplomata Corporativo e os Negócios na Ásia: EUA-China em Taiwan

30/10 - sexta-feira

das 14h às 16h

Os jovens estudantes divididos em grupos irão representar a empresa taiwanesa de semi-condutores (a maior fornecera de chips da Apple) chamada de Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.. Contexto do Problema: Com as notícias acerca do fornecimento sistemas de armamento de defesa dos EUA para Taiwan, tensionando a região e elevando as possibilidades de conflito no estreito de Taiwan. Os estudantes representando a empresa (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co) teriam que avaliar o cenário de risco (econômico, geopolítico e humano) e tomar uma decisão.

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