19 e 20/10 - 4o SCIP ESPM Inteligência competitiva e Consumo - Eventos Mestrado Records - ESPM
19 e 20/10 - 4o SCIP ESPM Inteligência competitiva e Consumo
Home Eventos Mestrado Records

19 e 20/10 – 4o SCIP ESPM Inteligência competitiva e Consumo

SOBRE

O Seminário ESPM-SCIP propõe uma troca de conhecimento entre Academia e Mercado. Esse diálogo se dá por meio da apresentação das pesquisas realizadas pelos alunos do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da Linha de Inteligência de Mercado (MPCC), da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e da discussão com experientes profissionais de mercado convidados pela Strategic and Competitive Intelligence Professionals (SCIP Brasil). Além disso, em todas as edições o evento conta com apresentações de temas por profissionais de destaque nas áreas de Inteligência Competitiva e Consumo.

VALOR DO EVENTO

Gratuito

DATA

19 e 20/10

HORÁRIO

19h

ONLINE

via plataforma Zoom

Dia 19 de outubro de 2020

19 horas via ZOOM

Tema:

Tecnologia à serviço do atendimento ao cliente em tempos de pandemia

Com a ocorrência da COVID19, tornou-se imperativo para todos os negócios adaptar-se a um novo modo de contato com seus consumidores correntes e potenciais: a esfera virtual. Neste cenário, a tecnologia tornou-se a única e necessária saída para minimizar o distanciamento físico e o fechamento temporário do varejo e dos serviços, e entrar em contato direto com consumidor.

Duas dissertações de alunos do MPCC demonstram a importância do uso de ferramentas tecnológicas como instrumento de prestação de serviço ao cliente.

Além disso, o especialista em Gestão de Clientes, Eduardo Bonilha, fará a moderação costurando com sua experiência acadêmica e profissional de mais de 20 anos nas áreas de Gestão de Clientes (CRM), Marketing de Relacionamento e Inteligência de Mercado.

Alunos Palestrantes:

Adriana Rebechhi

Gerente de soluções e transformação digital do Sebrae-SP, 15 anos de experiência em atendimento ao cliente, mãe da Nayara, mestre em administração pela ESPM e uma apaixonada por inteligência artificial.

Dissertação: ROBO HUMANO: Estudo sobre a humanização no atendimento com chatbot

Andre Insardi

Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM, professor do curso de graduação de Sistemas de Informação da ESPM desde 2014 e dos programas de MBA em Big data e Inteligência Artificial da ESPM e FIAP, consultor de arquitetura de Big Data na Sky, co-fundador da Khipo Tecnologia e CTO da Wexp (Willy group),empresa de soluções de mobilidade e gestão de despesas corporativa.

 

Dissertação: Medindo a acessibilidade: uma perspectiva de big data sobre os tempos de espera e tarifas do serviço da UBER

Moderação:

Eduardo Bonilha

Atualmente Gerente Sr. de CRM na Sodexo Benefícios, ocupou posições de liderança em empresas como Saraiva, NET, iG e UOL, e consultorias Peppers & Rogers e CSU MarketSystem. Tem formação em Administração pela FEA-USP, com MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Empreendedorismo e Inovação pela FEA-USP, com pesquisas em Serviços e Varejo Multicanal. Foi professor de graduação na ESPM por 10 anos.

Assista a gravação:

Dia 20 de outubro de 2020

19 horas via ZOOM

Tema:

Win/Loss Analysis

Palestra em inglês

A SCIP Brasil e a ESPM se sentem honradas em trazer o tema da Win/Loss Analysis – um componente da Inteligência Competitiva, pelas mãos de Ellen Naylor. Uma oportunidade única para profissionais de Inteligência Competitiva, Estratégia, Marketing e Vendas refletirem sobre essa técnica de análise que, a partir de entrevistas em profundidade com clientes (vendas ganhas) e prospects (vendas perdidas para a concorrência), fornece insights e recomendações de ações táticas e estratégicas, em benefício do negócio.

Palestrante:

Ellen Naylor

Nos seus mais de 30 anos de experiência no campo da Inteligência Competitiva, com o foco em fontes primárias, Ellen vem atuando no desenvolvimento de programas de Win/Loss Analysis para diversos tipos de organizações. É também autora do livro Win/Loss Analysis: How to Capture and Keep the Business You Want.

https://ellennaylor.com/

Moderador:

Alexandre Del Rey

Como moderador na sessão de perguntas e respostas, estará conosco Alexandre Del Rey, sócio-proprietário da Engrama, especialista em Estratégia, Inovação, Inteligência e Tecnologia, professor da FIA Business School, sócio-fundador da I2AI – International Association of Artificial Intelligence. Foi membro do board da SCIP – Strategic & Competitive Intelligence Professionals e presidente da SCIP Brasil.

Assista a gravação:

Realização:
Translate