ESPM > Blog >

Bruno Peres avalia banimento do TikTok nos Estados Unidos para a CNBC

Notícias

Bruno Peres, professor de marketing digital da ESPM, analisou o impacto do possível banimento do TikTok nos EUA durante o programa Conexão, da Times Brasil – CNBC. Ele destacou que a plataforma, com 170 milhões de usuários ativos no país e responsável por impulsionar 20 bilhões de dólares no e-commerce, é a mais utilizada pelos jovens, especialmente da Geração Z. Durante a pandemia, o TikTok cresceu exponencialmente, mas também enfrentou críticas por questões de privacidade e alegações de espionagem. 

bruno peres evento
Bruno Peres, professor marketing digital da ESPM

Peres comentou que o banimento pode prejudicar pequenos e médios negócios e provocar uma migração para novas plataformas. Além disso, enfatizou o uso do TikTok como fonte de notícias para 52% dos usuários, levantando preocupações sobre desinformação.

Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]