ESPM > Blog >

7 opções de cursos de pós-graduação em Marketing

Entenda como são as especializações nas áreas de marketing digital, comunicação, negócios, moda, beleza e design oferecidas pela ESPM

 

Atualmente, a ESPM oferece diversos cursos de pós-graduação em Marketing. É um cardápio bem atraente para profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades de trabalho. Confira 7 opções de cursos:

 

 

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

O ambiente digital abriu muitas oportunidades de atuação para profissionais de diversas áreas. Essa pós foi concebida para o desenvolvimento de habilidades e estratégias de marketing dos profissionais que trabalham com marketing digital.

Para quem é indicado o curso?

Para quem deseja aprender a trabalhar com comunicação e marketing no universo digital.

O que se aprende?

O curso oferece uma grade curricular completa sobre comunicação e marketing digital. As principais disciplinas são estratégias de publicidade nas mídias sociais, análises orientadas por dados (Data Driven), SEO, anúncios em display e métricas.

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing

Uma empresa consolidada ou um novo empreendimento requerem uma boa gestão, baseada em habilidades como criatividade, engajamento, análise de dados e mensuração de resultados. Neste curso, o objetivo é formar profissionais para atuarem em ambientes corporativos com uma visão estratégica de ações de marketing.

Para quem é indicado o curso?

Profissionais que buscam uma capacitação técnica e gerencial em gestão de negócios e marketing são o público-alvo desta pós-graduação.

O que se aprende?

A especialização tem como objetivo ensinar fundamentos e oferecer ferramentas para que as lideranças desenvolvam planejamentos e implementem estratégias empresariais e de marketing em ambientes complexos. Gestão financeira, liderança, inovação e novos modelos de negócios são algumas das matérias da grade curricular.

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Master em Data Science & Analytics 

Oferecida em parceria com a IBM este curso visa formar profissionais das áreas de marketing e negócios para que eles dominem as ferramentas tecnológicas atuais de análise de dados e predição de resultados.

Para quem é indicado o curso?

A todos os profissionais das áreas de marketing, negócios e tecnologia que querem ampliar seus conhecimentos sobre Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data.

O que se aprende?

Além de conceitos sobre marketing e negócios, os alunos aprendem disciplinas como Data Analytics, Big Data, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 376 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing

O objetivo deste curso é abordar conceitos, técnicas e recursos de marketing para profissionais que atuam em cargos de gestão e que buscam conhecimentos para melhorar sua atuação.

Para quem é indicado o curso?

Recém-formados, empreendedores e profissionais que já estão no mercado e desejam ampliar suas capacidades em marketing corporativo.

O que se aprende?

Os alunos ganham ampla visão para entender quais são os fatores de marketing que impactam os negócios, quais são as causas que podem afetar a performance de uma corporação e que estratégias de marketing podem ser aplicadas dentro de uma empresa.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Pós-Graduação em Marketing e Design Digital

Os segmentos de design digital e marketing continuam em ascensão e pedem profissionais com boa capacitação para atuar em diversos cargos nessa área, incluindo as posições executivas. Essa pós-graduação foi concebida para atender as necessidades desses profissionais.

Para quem é indicado o curso?

Além de recém-graduados que já atuam com tecnologia da informação, meios e produtos digitais, este curso se destina a empreendedores e profissionais que trabalham nas áreas de comunicação, marketing e design.

O que se aprende?

A grade curricular aborda as ferramentas específicas do universo do marketing digital, entre elas e-commerce, modelagem de negócios, métricas, planejamento de mídia digital, SEO, Adwords, arquitetura da informação e UX.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo

Este é um curso bem específico, direcionado a profissionais interessados em trabalhar com marketing e gestão de negócios de luxo. A pós-graduação é uma parceria entre a ESPM e a Edições Globo Condé Nast (EGCN), editora brasileira responsável pela publicação das revistas Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.

Para quem é indicado o curso?

Trata-se de uma especialização destinada para quem atua no mercado de luxo e pretende atualizar e aprofundar seus conhecimentos de marketing para aplicá-los no setor. Apesar do público segmentado, profissionais de outras áreas que se interessam pelo tema também podem ingressar no curso.

O que se aprende?

A grade curricular aborda criatividade, inovação, experiência do cliente e redes sociais, entre outros temas. Também ensina o estudante a aliar habilidades, competências e estratégias de marketing a fim de impulsionar negócios no mercado de luxo.

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 390 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

O curso foi formatado para aumentar as possibilidades de atuação de profissionais do setor de moda e beleza no campo da gestão operacional, a partir da aplicação de conceitos e ferramentas de marketing digital. A pós foi concebida em parceria com a revista Glamour Brasil, da editora Edições Globo Condé Nast.

Para quem é indicado o curso?

Empreendedores e recém-graduados que trabalham nos segmentos de beleza e moda, ou em áreas correlatas a essas, como planejamento, inteligência de mercado, atendimento, varejo e atacado.

O que se aprende?

O curso se propõe a estimular os alunos a compreenderem e analisarem fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas comerciais que visam atender as demandas do mercado. Para isso, as aulas abordam comportamento humano, finanças, branding, redes sociais e desenvolvimento de produtos.

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

Para saber mais, clique aqui.

Gostou deste texto e quer o utilizar em seu site ou rede social? Você está autorizado a o reproduzir, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas.

Foto de Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]