ESPM > Blog >

8 opções de cursos de pós-graduação em Marketing

Entenda como são as especializações nas áreas de marketing digital, comunicação, negócios, moda, beleza e design oferecidas pela ESPM

 

Atualmente, a ESPM oferece diversos cursos de pós-graduação em Marketing. É um cardápio bem atraente para profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades de trabalho. Confira 8 opções de cursos:

 

Pós-Graduação Marketing para Empreendedores

O aprimoramento dos fundamentos e das técnicas de marketing com foco em competitividade, performance e crescimento nos negócios são o objetivo desta pós-graduação destinada a empreendedores interessados em melhorar sua visibilidade no mercado.

 

Para quem é indicado o curso?

O curso é destinado a empreendedores que desejam conhecimento especializado para aprofundar suas capacidades em marketing e aprender a desenvolver novas habilidades estratégicas.

 

O que se aprende?

Os alunos aprendem a aplicar conceitos e ferramentas de marketing em ambientes empresariais. Entre as principais disciplinas, a pós contempla: consumo e experiência do consumidor, liderança, cultura organizacional, criatividade e inovação em produtos e negócios.

 

Qual a duração? 

Três semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

O ambiente digital abriu muitas oportunidades de atuação para profissionais de diversas áreas. Essa pós foi concebida para o desenvolvimento de habilidades e estratégias de marketing dos profissionais que trabalham com marketing digital.

 

Para quem é indicado o curso?

Para quem deseja aprender a trabalhar com comunicação e marketing no universo digital.

 

O que se aprende?

O curso oferece uma grade curricular completa sobre comunicação e marketing digital. As principais disciplinas são estratégias de publicidade nas mídias sociais, análises orientadas por dados (Data Driven), SEO, anúncios em display e métricas.

 

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing

Uma empresa consolidada ou um novo empreendimento requerem uma boa gestão, baseada em habilidades como criatividade, engajamento, análise de dados e mensuração de resultados. Neste curso, o objetivo é formar profissionais para atuarem em ambientes corporativos com uma visão estratégica de ações de marketing.

 

Para quem é indicado o curso?

Profissionais que buscam uma capacitação técnica e gerencial em gestão de negócios e marketing são o público-alvo desta pós-graduação.

 

O que se aprende?

A especialização tem como objetivo ensinar fundamentos e oferecer ferramentas para que as lideranças desenvolvam planejamentos e implementem estratégias empresariais e de marketing em ambientes complexos. Gestão financeira, liderança, inovação e novos modelos de negócios são algumas das matérias da grade curricular.

 

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

Pós-Graduação em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing

Oferecida em parceria com a IBM este curso visa formar profissionais das áreas de marketing e negócios para que eles dominem as ferramentas tecnológicas atuais de análise de dados e predição de resultados.

 

Para quem é indicado o curso?

A todos os profissionais das áreas de marketing, negócios e tecnologia que querem ampliar seus conhecimentos sobre Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data.

 

O que se aprende?

Além de conceitos sobre marketing e negócios, os alunos aprendem disciplinas como Data Analytics, Big Data, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos.

 

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 376 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing

O objetivo deste curso é abordar conceitos, técnicas e recursos de marketing para profissionais que atuam em cargos de gestão e que buscam conhecimentos para melhorar sua atuação.

 

Para quem é indicado o curso?

Recém-formados, empreendedores e profissionais que já estão no mercado e desejam ampliar suas capacidades em marketing corporativo.

 

O que se aprende?

Os alunos ganham ampla visão para entender quais são os fatores de marketing que impactam os negócios, quais são as causas que podem afetar a performance de uma corporação e que estratégias de marketing podem ser aplicadas dentro de uma empresa.

 

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

Pós-Graduação em Marketing e Design Digital

Os segmentos de design digital e marketing continuam em ascensão e pedem profissionais com boa capacitação para atuar em diversos cargos nessa área, incluindo as posições executivas. Essa pós-graduação foi concebida para atender as necessidades desses profissionais.

 

Para quem é indicado o curso?

Além de recém-graduados que já atuam com tecnologia da informação, meios e produtos digitais, este curso se destina a empreendedores e profissionais que trabalham nas áreas de comunicação, marketing e design.

 

O que se aprende?

A grade curricular aborda as ferramentas específicas do universo do marketing digital, entre elas e-commerce, modelagem de negócios, métricas, planejamento de mídia digital, SEO, Adwords, arquitetura da informação e UX.

 

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo

Este é um curso bem específico, direcionado a profissionais interessados em trabalhar com marketing e gestão de negócios de luxo. A pós-graduação é uma parceria entre a ESPM e a Edições Globo Condé Nast (EGCN), editora brasileira responsável pela publicação das revistas Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.

 

Para quem é indicado o curso?

Trata-se de uma especialização destinada para quem atua no mercado de luxo e pretende atualizar e aprofundar seus conhecimentos de marketing para aplicá-los no setor. Apesar do público segmentado, profissionais de outras áreas que se interessam pelo tema também podem ingressar no curso.

 

O que se aprende?

A grade curricular aborda criatividade, inovação, experiência do cliente e redes sociais, entre outros temas. Também ensina o estudante a aliar habilidades, competências e estratégias de marketing a fim de impulsionar negócios no mercado de luxo.

 

Qual a duração?

Dois semestres, totalizando 390 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

O curso foi formatado para aumentar as possibilidades de atuação de profissionais do setor de moda e beleza no campo da gestão operacional, a partir da aplicação de conceitos e ferramentas de marketing digital. A pós foi concebida em parceria com a revista Glamour Brasil, da editora Edições Globo Condé Nast.

 

Para quem é indicado o curso?

Empreendedores e recém-graduados que trabalham nos segmentos de beleza e moda, ou em áreas correlatas a essas, como planejamento, inteligência de mercado, atendimento, varejo e atacado.

 

O que se aprende?

O curso se propõe a estimular os alunos a compreenderem e analisarem fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas comerciais que visam atender as demandas do mercado. Para isso, as aulas abordam comportamento humano, finanças, branding, redes sociais e desenvolvimento de produtos.

 

Qual a duração?

Três semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

Picture of Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.