ESPM > Blog >

Curso de trade marketing: conheça uma pós-graduação na área

Saiba como é a pós-graduação em Gestão Estratégica de Trade Marketing da ESPM

 

Um mercado complexo necessita de pessoas que dominem trade marketing, e diversos cursos de Trade Marketing formam os profissionais que conectam estratégias de marketing aos pontos de venda. Mas como a evolução é rápida e constante, atualmente a maior demanda das empresas é por especialistas com formação para a gestão estratégica.

 

Entre as pós-graduações existentes, a ESPM oferece a de Gestão Estratégica de Trade Marketing, que é um upgrade da pós-graduação em Gestão de Trade Marketing, Indústria, Varejo e Serviços, que foi reformulada. “Eu faço anualmente o evento Meeting de Trade Marketing na ESPM. É um encontro de C-Levels de várias empresas, e eles vêm falar sobre um tema. Eu aproveito e pergunto o que eles esperam dos executivos que contratam e eles querem uma pessoa que tenha liderança. Então reformulei todas as disciplinas para essa pós”, explica o coordenador Marcelo Ermini. Confira o novo curso:

 

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE TRADE MARKETING DA ESPM

 

Para quem é indicado o curso?  

A pós-graduação visa formar especialistas para transformar o trade marketing nas empresas para impulsionar os negócios. O público-alvo é majoritariamente composto por coordenadores, gestores e profissionais de marketing, mas também se destina a analistas sêniores que pleiteiam ocupar cargos de liderança.

 

O que se aprende?  

O curso explora o desenvolvimento de habilidades essenciais como domínio de tecnologias como inteligência artificial, big data e realidade aumentada; construção de estratégias eficazes de omnichannel; análise de dados para entender o comportamento do consumidor; liderança de equipes multidisciplinares e análise da jornada do consumidor, entre outros aspectos.

 

Um dos diferenciais é a disciplina de Revenue Growth Management (RGM) aplicado ao Trade Marketing, que capacita profissionais a implementarem estratégias que maximizem a rentabilidade das ações de trade marketing.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.

 

Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Trade Marketing da ESPM

Gostou deste texto e quer o utilizar em seu site ou rede social? Você está autorizado a o reproduzir, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas.

Foto de Roberta De Lucca
Roberta De Lucca
Jornalista colaboradora do Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]