ESPM > Blog >

Fernando Cesário explica a evolução do CMO no mercado de trabalho em artigo no Brazil Economy

Notícias

 

Fernando Cesário, CMO da ESPM, explica a evolução do papel do CMO, que passou a ocupar posição estratégica nas empresas, em artigo publicado no Brazil Economy.

 

Segundo Cesário, atualmente, o CMO lidera iniciativas de crescimento, transformação digital e experiência do cliente, sendo cada vez mais preparado para assumir cargos de CEO. Isso reflete a importância do marketing como área que conecta negócios ao mercado, à sociedade e à criação de valor.

 

No artigo, ele defende que o marketing deve estar no centro das decisões corporativas, sendo essencial para a competitividade e sustentabilidade dos negócios. Para isso, o profissional de marketing precisa ter uma formação multidisciplinar e uma visão sistêmica, capaz de traduzir o cenário externo em ações internas relevantes. 

 

Leia o artigo aqui

 

Fernando Cesário
Fernando Cesário
Foto de Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

Pós-Graduação ESPM

Aqui, inovação
é o ponto de partida.