ESPM > Blog >

Pós-graduação em Big Data: conheça duas opções de cursos

Conheça dois cursos voltados a capacitar profissionais para integrarem gestão de soluções de software, análise de dados e visão estratégica de mercado

 

A ESPM oferece duas pós-graduações em parceria com a IBM voltadas a habilitar profissionais para integrarem análise de dados e visão estratégica de mercado. Os cursos exploram a aplicação de tecnologia na análise e previsão de resultados, preparando os alunos para o desenvolvimento de novos projetos a partir de uma base sólida em gestão de soluções de software e tecnologia, entre outros aspectos. Confira:

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM DATA ANALYTICS E MARKETING

Realizado em parceria com a IBM, o curso tem como objetivo abordar a integração entre visão de negócios e capacidade analítica para trabalhar com data analytics e big data em áreas como marketing, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos e gestão de recursos humanos, entre outras.

 

Para quem é indicado o curso?  

Profissionais de marketing e de inteligência de negócios e tecnologia em início de carreira – mas que já tenham um pouco de experiência nas áreas de negócios, análise quantitativa, tecnologia e marketing – interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre big data e inteligência de mercado.

 

O que se aprende?  

O programa capacita os estudantes a adquirirem uma visão ampla da aplicação dos recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados. Entre as principais disciplinas estão fundamentos de marketing e finanças, gerenciamento de projetos, inteligência de mercado, design thinking, consumer insights, infraestrutura de dados, arquitetura da informação, gestão de banco de dados e inteligência artificial.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

MASTER EM DATA SCIENCE, BIG DATA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADOS A NEGÓCIOS E MARKETING

O master é uma parceria da ESPM com a IBM e visa habilitar profissionais que buscam se aperfeiçoar na gestão de soluções de software e tecnologia com foco na aplicação integrada desses conceitos nas áreas de marketing e big data. Dessa maneira, os alunos desenvolverão capacidade analítica para trabalhar com dados de registros de bancos de dados, redes sociais e visão estratégica, entre outras competências.

 

Para quem é indicado o curso?  

A especialização se destina a profissionais em início de carreira, mas que já tenham alguma experiência em negócios, que desejam ampliar seus conhecimentos sobre inteligência de marketing, ciência de dados e big data, marketing e análise quantitativa ou de tecnologia.

 

O que se aprende?  

Os profissionais desenvolvem capacidades para aplicarem recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados. A grade curricular aborda temas como analytics e inteligência de marketing, tecnologia aplicada, gerenciamento de projetos, estratégias de marketing e marketing aplicado a ecossistemas e modelos digitais de negócios.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

Picture of Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.