Conheça dois cursos voltados a capacitar profissionais para integrarem gestão de soluções de software, análise de dados e visão estratégica de mercado
A ESPM oferece duas pós-graduações em parceria com a IBM voltadas a habilitar profissionais para integrarem análise de dados e visão estratégica de mercado. Os cursos exploram a aplicação de tecnologia na análise e previsão de resultados, preparando os alunos para o desenvolvimento de novos projetos a partir de uma base sólida em gestão de soluções de software e tecnologia, entre outros aspectos. Confira:
PÓS-GRADUAÇÃO EM DATA ANALYTICS E MARKETING
Realizado em parceria com a IBM, o curso tem como objetivo abordar a integração entre visão de negócios e capacidade analítica para trabalhar com data analytics e big data em áreas como marketing, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos e gestão de recursos humanos, entre outras.
Para quem é indicado o curso?
Profissionais de marketing e de inteligência de negócios e tecnologia em início de carreira – mas que já tenham um pouco de experiência nas áreas de negócios, análise quantitativa, tecnologia e marketing – interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre big data e inteligência de mercado.
O que se aprende?
O programa capacita os estudantes a adquirirem uma visão ampla da aplicação dos recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados. Entre as principais disciplinas estão fundamentos de marketing e finanças, gerenciamento de projetos, inteligência de mercado, design thinking, consumer insights, infraestrutura de dados, arquitetura da informação, gestão de banco de dados e inteligência artificial.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 390 horas.
Para saber mais, clique aqui.
MASTER EM DATA SCIENCE, BIG DATA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADOS A NEGÓCIOS E MARKETING
O master é uma parceria da ESPM com a IBM e visa habilitar profissionais que buscam se aperfeiçoar na gestão de soluções de software e tecnologia com foco na aplicação integrada desses conceitos nas áreas de marketing e big data. Dessa maneira, os alunos desenvolverão capacidade analítica para trabalhar com dados de registros de bancos de dados, redes sociais e visão estratégica, entre outras competências.
Para quem é indicado o curso?
A especialização se destina a profissionais em início de carreira, mas que já tenham alguma experiência em negócios, que desejam ampliar seus conhecimentos sobre inteligência de marketing, ciência de dados e big data, marketing e análise quantitativa ou de tecnologia.
O que se aprende?
Os profissionais desenvolvem capacidades para aplicarem recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados. A grade curricular aborda temas como analytics e inteligência de marketing, tecnologia aplicada, gerenciamento de projetos, estratégias de marketing e marketing aplicado a ecossistemas e modelos digitais de negócios.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 390 horas.
Para saber mais, clique aqui.