ESPM TALKS
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21/1 a 13/2 – ESPM TALKS

ESPM TALKS

Série de palestras no horário de almoço com o objetivo de oferecer conhecimento rápido e de qualidade sobre diferentes temas que permeiam o universo do marketing, negócios, tecnologia e inovação.

Todos acontecerão às 13h, com 20 minutos de palestra e 15 minutos abertos para perguntas.

Para participar, não há a necessidade de inscrição prévia, apenas chegar dez minutos antes do início, na ESPM Market Place

DATA

A partir de 21 de janeiro

LOCAL

ESPM Market Place

VALOR

Gratuito

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Para participar do evento, basta comparecer no evento antes do inicio da programação

PROGRAMAÇÃO

21 de janeiro

Squads - Uma nova forma de executar a inovação

A grande maioria das empresas hoje busca mais velocidade e inovação em seus projetos. Os squads são times multidisciplinares que resolvem problemas difíceis e tem se mostrado uma opção ideal para projetos que envolvem um alto grau de incerteza. Descubra como esta forma de trabalho pode revolucionar negócios

Pedro Waengertner de Mello

Pedro Waengertner é um empreendedor apaixonado startups e tecnologia. Especialista em Inovação, trabalha na área de tecnologia desde o início da Internet comercial no Brasil. É fundador da ACE, uma das principais investidoras early stage da América Latina e do Zuppa, que foi a primeira empresa de reserva online de restaurantes no Brasil. Escreveu o Best Seller A Estratégia da Inovação Radical e foi indicado pela Forbes americana como um dos 10 empreendedores que deve ser acompanhado e pela revista Proxxima como uma das 10 mentes mais inovadoras do Brasil. É professor há mais de 17 anos, ministrando disciplinas de marketing e digital no MBA da ESPM.

30 de janeiro

Futuro do Trabalho

A redefinição do trabalho, dentro do que será o futuro do trabalho, está modificando uma série de fatores para os colaboradores de uma organização: tempo, esforço e atenção em suas atividades. A automação, dentro disso, consegue liberar a capacidade dos trabalhadores do que é considerado operacional. É preciso pensar além de automatizar funcionários e aumentar a tecnologia. Então, em uma época de robôs e interação humana, uma forma de identificar e abordar problemas e oportunidades é cultivar e utilizar capacidades humanas para áreas que envolvam identificação, solução, implementação e iteração. Pensar no uso da empatia para entender um contexto no qual um cliente utilizará um produto ou serviço e encontrar um problema e as pessoas podem usar curiosidade e criatividade para explorar as causas, coletar informações, analisá-las e ver possíveis soluções

Maria Augusta Orofino

Palestrante, consultora organizacional e facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior nas áreas de  Inovação, Modelos de Negócios, Design Thinking, Organizações Exponenciais e Transformação Digital. Já capacitou mais de 10 mil pessoas nos últimos nove anos. Palestrante TEDx. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha. É  co-autora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas.

4 de fevereiro

Inteligência Artificial Aplicada a Vendas Digitais

Como a Inteligência Artificial Analytica pode influenciar e impactar no processo de compra digital envolvendo o mundo off e on Line.

Alexandre Cavalcanti Marquesi

Consultor e CEO da Pandora Consultoria Digital / Ph.D. em Digital / Professor da Pós da ESPM / Escritor
Profissional de marcado atuando em grandes empresas em projetos digitais como: Itau/Unibanco 30 horas, Accor, Ticket, IBM, American Express, Globo.com entre outros. Doutor em Comunicação com o Mercado pela Universidade Metodista de São Bernardo co CampoMetodista, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC – Pontifícia Universidade Católica, Pós graduado em Estratégia de Internet e CRM pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Atualmente professor da pós-graduação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mais de 24 anos de experiência em Internet, com ênfase em Comunicação nos meios digitais.

6 de fevereiro

Mídia Online baseada em Segmentação e Conversão Assistida

A trajetória do consumidor está cada vez mais complexa. Dentro do processo de decisão de compra o consumidor realiza uma jornada que passa por vários momentos: conhecimento, consideração, compra e cliente. Cada uma dessas etapas há uma série de influências, mídia é uma delas, que o usuário passa até a decisão final. No ponto de vista de mídia, temos impactos de meios que farão a conversão final e outras que contribuirão para o processo de conversão. É importante que o profissional de marketing digital conheça as mídias que trazem conversão assistida e seus índices de assistência para definir diferentes táticas com campanhas segmentadas para cada etapa da jornada e orientada a cada perfil de consumidor. Com isso, trabalhar o Brandformance.

Renata Benigna Goncalves

Gerente de Mídia Online da Claro Brasil com atuação nas áreas de projetos de novos canais de vendas e ecommerce. Professora dos cursos de master/extensão de Comunicação e Marketing Digital, Planejamento de Compra de Mídia Programática, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais. Mestranda em Comportamento do Consumidor na ESPM e Bacharel em Engenharia Civil.

11 de fevereiro

Mídia Online baseada em Segmentação e Conversão Assistida

Tecnologia, Dados, Automações. Como a transformação digital está mudando o comportamento do consumidor e o futuro das empresas e do emprego

Gerson Ribeiro

Gerson Ribeiro é Sócio-Fundador da Agência Vitrio, Conselheiro do e-Commerce Brasil, Professor da ESPM e palestrante nos principais eventos de Digital e Varejo do Brasil e do Mundo. Com 20 anos de experiência em Comunicação, Dados e Comportamento do Consumo, atende clientes como Itaú, Nissan, Gol, Electrolux, Roche, MSD Animal Health, Dr. Consulta, DPSP, Under Armour, Aramis, entre outros.

13 de fevereiro

Desafio da Mudança para Novas Carreiras

Muitas variáveis afetam o cenário profissional, a longevidade é uma delas. Num mundo VUCA, as mudanças e o contínuo aprendizado será fundamental para a sobrevivencia . A atitude frente ao novo e capacidade para se adaptar rapidamente está entre as competências desejadas, mas há muito mais.

Adriana Rodrigues Gomes

Mestre em Psicologia – UNIMARCO, pós-graduada em Psicologia Clínica, Psicóloga, (CRP 30.133), Coach certificada e reconhecida pela ICC – International Coaching Community. Carreira de 30 anos nas áreas Educacional, organizacional e clínica.  Ex-vice-presidente do Grupo Catho, Líder do Programa de Integração Nacional de Carreiras da ESPM. Ex-coordenadora Coordenadora Acadêmica da área de Pessoas, Professora de pós-graduação e MBAs da ESPM. Membro da ABOP – Associação Brasileira de Orientadores Profissionais. Ex-colunista do Jornal Folha de S.Paulo por 4 anos, Ex- colunista de Carreira e Mercado de Trabalho na Rádio Bandeirantes – 4,5 anos. Autora dos livros Mudança de Carreira e Transformação da Identidade, e o mais recente Tô Perdido! Mudança e Gestão da Carreira, na 2ª edição pela Qualitymark.  Palestrante e Diretora do site www.vidaecarreira.com.br

ESPM Market Place

Av. Dr. Chucri Zaidan, n° 920 – 6º andar, no Market Place Tower I
Chácara Santo Antonio – São Paulo

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