Seguro Educacional

Estude na ESPM

FORMAR-SE NA ESPM É UMA REALIZAÇÃO. NÃO DEIXE QUE NADA ATRAPALHE ESSA CONQUISTA.

O seguro educacional é um benefício que a ESPM oferece a todos os seus alunos – de forma gratuita e sem custo adicional em nenhum momento do curso e que evita a interrupção dos estudos, caso aconteça alguma eventualidade com o responsável pelo pagamento das mensalidades.

Benefícios

Em parceria com o Bradesco Vida e Previdência, o seguro educacional garante as seguintes coberturas:

O aluno tem responsável financeiro

O aluno é responsável financeiro

Adesão

Para ter acesso a este benefício, é necessário que o estudante entregue a proposta de adesão ao seguro educacional corretamente preenchida e assinada pelo seu responsável financeiro.

Importante: este benefício é oferecido de forma gratuita aos alunos da ESPM e não é obrigatório. Porém, os estudantes que optarem pela não participação, deverão enviar o Termo de Não Adesão ao Seguro Educacional, preenchido e assinado pelo responsável financeiro e estarão cientes de que não poderão participar de processo de bolsa de estudo ou desconto em caso de desemprego ou falecimento.

Durante o período de matrícula descrito no edital do processo seletivo, o upload da proposta será feito juntamente com os documentos de matrícula, de apenas um dos documentos abaixo:

Condições Gerais

Ao assinar a proposta de adesão, o responsável financeiro assume a responsabilidade pelas informações registradas e pelo seu perfeito estado de saúde, e não poderá alegar desconhecimento de nenhuma condição contratual do Seguro Educacional.

Após o período de matrícula descrito no edital dos processos seletivos, ainda é possível aderir ao seguro educacional, enviando a proposta preenchida e assinada por e-mail, para a respectiva unidade de realização do curso:

São Paulo – telefone (11) 5085-6762 | e-mail [email protected]

Porto Alegre – telefone (51) 3218 1300 – opção 6 | e-mail [email protected]

Rio de Janeiro – telefone (21) 2216-2000 – opção 5 | e-mail [email protected]

Carência

Após a entrega da proposta corretamente preenchida e assinada, haverá a carência de 90 (noventa) dias, contados a partir de 1º/1/2023, para análise e aprovação por parte do Bradesco Vida e Previdência. Se a proposta for entregue a partir de janeiro, será considerada a data de recebimento pela ESPM.

Condições para manutenção do aluno no seguro educacional

Se houver alteração do responsável financeiro, é imprescindível que seja preenchida nova proposta de adesão, o que iniciará um novo período de 90 dias de carência. É muito importante que essa alteração seja comunicada à seguradora, para que não ocorra fator impeditivo durante uma possível necessidade de abertura de sinistro.

Comunicar essa alteração à área responsável pelo seguro educacional é uma responsabilidade do estudante, que poderá utilizar os canais citados acima.

Em caso de trancamento, a adesão ao seguro educacional será cancelada e o aluno será excluído da apólice. No momento em que retornar ao curso, será necessário preencher nova proposta de adesão ao seguro educacional e submeter-se ao início de um novo período de carência de 90 (noventa) dias.

Se ocorrer o cancelamento do curso, a exclusão da apólice será automática e, se houver o retorno aos estudos na ESPM, com o ingresso por meio de um novo processo seletivo, também deverá ser entregue uma nova proposta de adesão, preenchida e assinada pelo responsável financeiro, iniciando um novo período referente aos 90 dias de carência.

Na eventualidade de não renovação da matrícula, o estudante será desligado do seguro educacional.

As informações sobre as coberturas do seguro educacional, propostas de adesão e orientações sobre o protocolo de abertura de sinistro poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected]

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