Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Avançado em Inteligência Competitiva para Decisões Estratégicas no Mundo VUCA e BANI

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

  •  Entender o contexto competitivo atual que se apresenta com altíssimo grau de imprevisibilidade, identificando e interpretando as informações necessárias para que as organizações compreendam os movimentos do mercado como o surgimento de novas tecnologias, novos modelos de gestão, as mudanças no comportamento do consumidor, seus competidores diretos e possíveis novos entrantes.
  • Conhecer a natureza das informações necessárias para suportar o processo de tomada de decisão estratégica e na definição das principais decisões de marketing das organizações.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais de áreas diversas que desejam se aprimorar na análise estratégica de informações de mercado para obter sucesso no processo de tomada de decisões. Os temas abordados voltam-se àqueles que buscam desenvolver conhecimentos sobre estratégias de inteligência competitiva, associando sólidos conteúdos conceituais à sua vivência.

O que você vai aprender

Entender um cenário competitivo cada vez mais imprevisível é um dos maiores desafios na gestão contemporânea. O programa apresenta e discute as principais variáveis que definem os contornos dos ambientes de negócio, as abordagens estratégicas mais aderentes e bem sucedidas para enfrentá-los, assim como iniciativas de inteligência de Marketing mais contemporâneas e inovadoras

Aula 1:
  • Apresentação do curso
  • Apresentação do ambiente competitivo atual
  • Inteligência Competitiva
    • Conceito básico Aplicações
    • As premissas para transformar dado em inteligência
    • Os vários níveis da informação
Aula 2:
  • Discussão das abordagens conceituais e metodologias para análise e definição da Estratégia Competitiva nas organizações
  • Novos Modelos de Formulação Estratégica em ambientes competitivos mais complexos
  • Sistema de Inteligência Competitiva para formulação estratégica
  • Análise de Estudos de Caso
Aula 3:
  • Processo de Tomada de Decisão Estratégica
  • Modelos Estratégicos em Ação
    • Matriz de Inteligência
    • Matriz de Impactos
    • Matriz de Reação aos Impactos
    • Matriz de Risco Estratégico
  • Análise de Estudos de Caso
  Aula 4:
  • Metodologias de Análise
  • Discussão e apresentação de metodologia para analisar a movimentação dos competidores e como os mesmos influenciam o ambiente competitivo presente e futuro.
  • Discussão das principais decisões táticas das organizações. · Apresentação do conceito de Inteligência de Marketing
  • Apresentação das informações necessárias para suportar as decisões de:
    • Segmentação o Precificação
    • Definição da demanda
    • Definição do portfólio de produtos
    • Decisões de logística
    • Decisões de posicionamento e comunicação
  Aula 5:
  • Apresentação e discussão das principais tecnologias que suportam os modelos de inteligência de marketing contemporâneos:
    • Web Analytics · Inteligência Artificial
    • Big Data
    • Estudo de Caso
Quando acontece?
06; 13; 20 e 27/10 e 03/11
Às quartas-feiras
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 1.110,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 111,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me