Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Business Efectiveness

Série Business Effectiveness - Endomarketing multimídia para engajar funcionários

Live EAD

Live EAD

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Sobre o curso

Preparar os profissionais responsáveis pelo endomarketing para os novos desafios de mercados cada vez mais exigentes, tornando-os capazes de utilizar de forma mais eficaz os meios de comunicação online e offline, ampliando o engajamento de funcionários para transformá-los em embaixadores da marca.

Para quem se destina?

  •  Gestores e profissionais de comunicação interna
  • Gestores e profissionais de RH
  • Especialistas em endomarketing
  • Profissionais de agências de comunicação corporativa
  • Freelancers de comunicação em geral
  • Jornalistas e Relações Públicas

O que você vai aprender

Com um programa abrangente, este curso propõe um profundo mergulho em todas as frentes de atuação do endomarketing para a obtenção de um clima interno favorável à atração e retenção de talentos, contribuindo para o fortalecimento de employer branding e para a preparação da liderança para uma presença mais comunicativa e inclusiva, visando o desenvolvimento de equipes de alto desempenho.

  • Disciplina integradora (4h) Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso; mostrar o ambiente de aula e a estrutura do trabalho final; expor maneiras para o melhor aproveitamento dos conteúdos das aulas; compartilhar metodologias para ampliar a auto-disciplina no EaD.
 
  • Planejamento de ações estratégicas de endomarketing (20h) o Entendimento dos objetivos da empresa; definição das contribuições do endomarketing para o negócio; análise do perfil do público; definição de estratégias comunicativas; elaboração do plano de ações táticas; apresentação e aprovação do plano junto à diretoria
 
  • Lideranças comunicativas para desenvolver equipes de alto desempenho (20h) o Como conquistar o apoio dos líderes para o endomarketing; como transformar os gestores em multiplicadores da comunicação; como apoiar a comunicação dos líderes; técnicas para estimular feedbacks constantes dos gestores
 
  • Administração de meios digitais para engajar colaboradores (20h) o Intranet; APPs; business games; redes sociais corporativas; Whatsapp; E-mails; o futuro do metaverso corporativo; produção de conteúdos envolventes
 
  • Administração de canais offline e eletrônicos para envolver colaboradores (20h) o Veículos impressos; eventos internos; campanhas de incentivo; games analógicos; TV corporativa; Rádio Empresa; podcasts; produção de textos impactantes; criação de uma rede de correspondentes internos
 
  • Employer Branding para atração e retenção de talentos (20h) o Técnicas para disseminar os valores da empresa; como conscientizar para inclusão, diversidade, ESG e redução de conflitos entre gerações; formas para divulgar a empresa nas redes sociais pelos próprios colaboradores; como desenvolver comportamentos inclusivos e responsáveis
 
  • Storytelling e criatividade para uma comunicação impactante (20h) o Como envolver os colaboradores com histórias; impactos afetivos na construção do clima interno; funcionários como personagens; humanização dos gestores para aproximar dos colaboradores; construção do engajamento pela participação na história da organização
 
  • Mensuração de resultados das ações de Endomarketing (20h) o Definição de metas e objetivos a serem conquistados; escolha dos indicadores; metodologias qualitativas; métodos quantitativos; cálculo do ROI de comunicação – Retorno sobre o Investimento; mensuração de resultados intangíveis.
Quando acontece?
06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27/04; 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25 e 30/05; 01, 06, 13, 15, 20, 22, 27 e 29/06; 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27/07; 01, 08, 15 e 22/08
Dias da semana: Às terças e quintas-feiras
19h ás 21:30h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Coordenador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Professores

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 3.888,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 388,80

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 15 (quinze) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada se aprovado no curso com nota mínima 7,0 – a aprovação é feita pela atividade que é avaliada pelo professor.
  • Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
Pesquisa

Satisfação do egresso

0 %

Eu indicaria minha universidade minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por cusa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me