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Série Business Effectiveness: Marketing Digital

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Sobre o curso

Em uma abordagem inédita, o programa apresenta uma visão contemporânea tanto teórica como prática a respeito das ações de Marketing com foco no ambiente digital. Ao longo de todo o programa, partimos da visão estratégica com foco em negócios, para então apresentarmos as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e as métricas para otimização dos resultados em múltiplos dispositivos e mercados. A proposta do curso não contempla a capacitação para a obtenção de certificação em plataformas digitais tais como Facebook ou Google, nem na gestão técnica e operacional destas. Por outro lado, o curso propõe apresentar e discutir as possibilidades, características e aplicações táticas destas plataformas em cases atuais e relevantes para o mercado. As disciplinas que compõe o programa com 132 horas serão veiculadas por Web Conferência. As aulas transmitidas ao vivo pelo professor permanecerão gravadas no ambiente virtual de aprendizagem e os alunos que não puderem participar em tempo real poderão assisti-la gravada. Cada aula por Web Conferência terá 120 minutos, sendo o mínimo de 40% e o máximo de 50% da carga horária do curso, realizada por Web Conferência e o restante por materiais e atividades semanais complementares. As disciplinas serão sequenciais e iniciarão após o final da anterior, totalizando a carga horária total do curso.

Para quem se destina?

  • Líderes de Marketing Digital em empresas de qualquer porte.
  • Consultores e autônomos que pretendem atuar na área.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua equipe.
  • Pré-requisito: Estar atuando profissionalmente em algum setor do mercado digital ou em área estratégica e de negócios dos setores tradicionais.

O que você vai aprender

  • Disciplina integradora:
    • Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final.
    • Apresentar o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior.
  • Mídia Display:
    • Compreender o modelo tradicional de compra de mídia display e o de compra de mídia programática. Promover conhecimento estratégico e de ferramentas de remarketing, Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSP, Data
    • Providers, DMPs e rede de afiliados. Conhecer o processo de segmentação do público-alvo, estratégia de creative optimization e mensuração de campanhas.
    • Marketing para buscadores:
    • Proporcionar uma visão estratégica do marketing para buscadores. Compreender as táticas e técnicas para otimização dos resultados na busca orgânica, por meio de técnicas de link building, redação de conteúdo e fatores técnicos.
    • Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar na aplicação das estratégias de otimização de resultados.
    • Operações de E-commerce:
    • Conhecer os modelos de negócios existentes: B2C, B2B, B2E e marketplaces. Proporcionar uma visão estratégica das operações desde a chegada do pedido, aprovação do pagamento, embalagem, expedição e atendimento ao cliente.
    • Conhecer os principais fornecedores e ferramentas e as boas práticas de gestão da operação. Apresentar as principais tributações e leis que regem o e-commerce brasileiro.
  • Mídias Sociais:
    • Compreender o funcionamento das principais mídias sociais e capacitar no desenvolvimento de um planejamento estratégico.
    • Capacitar a análise de métricas de resultados. Entender o conceito de públicos estratégicos e criação de personas.
    • Capacitar no desenvolvimento de anúncios, atuação com influenciadores e na criação de conteúdo.
    • Gestão de relacionamento – CRM:
    • Apresentar conceitos de CRM, com abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais.
    • Compreender as estratégias de captação, retenção e recuperação de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento.
    • Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.
  • Digital Analytics:
    • Mostrar uma visão geral de Digital Analytics e contexto de aplicação.
    • Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e campanhas.
    • Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais.
    • Compreender o processo de análise e melhoria de resultados e os passos para o desenvolvimento de um plano de ação.
  • Planejamento estratégico:
    • Proporcionar aos alunos uma visão integrada da gestão de uma campanha, incorporando o conhecimento das disciplinas já abordadas, além da análise do ambiente de negócios, comportamento do consumidor e pesquisa de mídia.
    • Compreender os processos para o desenvolvimento de um plano de mídia integrado com foco nos KPIs e melhoria de performance.
Quando acontece?
05, 14, 19, 21, 26, 28/10, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25, 30/11, 02/12, 01, 03, 08, 10, 15, 17, 22, 24/02/2022, 03, 08, 10, 15, 17, 22, 24, 29/03, 05, 12/04
Webconferências, às terças e quintas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Em até 6x R$ 617,17

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada se aprovado no curso com nota mínima 7,0 – a aprovação é feita pela atividade que é avaliada pelo professor.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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