Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Business Efectiveness

Série Business Effectiveness: Marketing do Agronegócio

Live EAD

Live EAD

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Sobre o curso

O curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas de Marketing para maximizar os resultados organizacionais no setor do Agronegócio. Objetiva o aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do setor. Além do aprofundamento dos conhecimentos relacionados aos mais diversos temas ligados ao Agro, o curso ainda possibilita ao Executivo ou Empresário uma visão inovadora e tecnológica do ambiente de competição das diversas atividades do Agronegócio, desenvolvendo as estratégias de mercado que permitam o desenvolvimento do Agro voltado tanto para a produção como o consumo de alimentos. Ao final do curso, os estudantes serão capazes de analisar e planejar as estratégias de marketing no agronegócio, identificando as ações necessárias em cada tema relacionado, identificando e criando soluções para o negócio envolvido.

Para quem se destina?

Este programa é destinado a Executivos e Empresários vinculados ao agronegócio, que desejam aprofundar seus conhecimentos em marketing de organizações do Agronegócio, buscando uma visão inovadora , com foco no mercado e no ambiente marcado por mudanças.

O que você vai aprender

O Agronegócio brasileiro é protagonista no cenário do mercado global, e a continuidade desse protagonismo diante de uma perspectiva de crescimento da população mundial nos próximos anos, necessita da continuidade de desenvolvimento do Agro brasileiro. Esse desenvolvimento passa necessariamente pelo MARKETING, considerando a definição de estratégias do mercado global, associado com trends, marketing digital, comunicação, tecnologia e sustentabilidade, voltado para a gestão da cadeia de valor do agro e com ações cada vez mais voltadas ao consumidor final.

Disciplina integradora (4h)
  • Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto do curso dentro do ambiente global do agronegócio.

Trend e Estratégia no Agronegócio (20h)
  • Possibilita ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre o modelo de gestão, por meio do estudo de tendências no Agro, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado, buscando desenvolver estratégias necessárias e oportunas dentro de um mercado dinâmico e marcado por mudanças.

Marketing do Agronegócio Global (20h)
  • Apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão do Marketing 5.0 e adequada ao mundo de negócios com ênfase no setor do Agro. Através do alinhamento estratégico, definir a segmentação, posicionamento e ações do mix de marketing necessários.

Consumer Insights no Agronegócio (16h)
  • A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e Metodologias de Cool hunting na atividade Agro. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidade especificas do cliente do Agronegócio.

Marketing Digital e Mídias Sociais no Agronegócio (20h)
  • Esta disciplina desenvolve aspectos como Bid Data, Internet das coisas, Machine Learning, trabalhando esses temas dentro do contexto agro, considerando a evolução e fluência digital, destacando que toda essa evolução , busca cada vez mais uma maior interação dos envolvidos com o consumidor. Também nessa disciplina, mídias sociais são consideradas no sentido de interação e produção de conteúdo na busca de desenvolvimento e gestão das atividades no Agro.

Gestão da Cadeia de Valor e Logística no Agronegócio (16h)
  • Desenvolver junto ao grupo ferramentas de organização que propiciem a gestão eficiente dos recursos , como tempo e recursos financeiros, buscando otimizar os resultados por meio de ferramentas de gestão de processos, dentro de um conceito de Cadeia de Valor Estendida, considerando a Cadeia no Agro com a indústria de fornecedores e produção, o produtor e toda a logística a ser desenvolvida até chegar no cliente e parceiro intermediário e no consumidor final.

Branding No Agronegócio (16h)
  • Esta disciplina aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas no Agronegócio, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção e gestão de marcas no ambiente dinâmico do Agro.

Sustentabilidade e Economia Circular (16h)
  • A disciplina visa desenvolver o processo de Gestão buscando à Sustentabilidade e conduzindo os processos priorizando a Economia Circular e seus princípios, sempre procurando desenvolver temas que busquem o equilíbrio necessário para manter a produção com sustentabilidade e atendendo todos os interesses de todas as partes e públicos envolvidos, considerando as questões ambientais e as mudanças climáticas no processo.

Gestão da Inovação e tecnologia para o Agronegócio (16h)
  • Visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e a aplicação da tecnologia no agronegócio. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes e onde a tecnologia é fundamental para continuar com o protagonismo do Agro brasileiro no mercado global.

Quando acontece?
05, 10, 12, 17, 19, 24 e 26/04; 01, 03, 08, 10, 15, 17, 22, 24, 29 e 31/05; 05, 07, 12, 14, 19, 21, 26 e 28/06; 03, 05, 10, 12, 17, 19, 24 e 31/07; 02, 07 e 14/08
Dias da semana: Segunda e quarta-feira
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 3.888,00

Cartão de Crédito

Em até 6x R$ 648,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 15 (quinze) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada se aprovado no curso com nota mínima 7,0 – a aprovação é feita pela atividade que é avaliada pelo professor.
  • Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me