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Como Proteger a Reputação das Marcas nas Redes Sociais

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Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

Sobre o curso

  • Instrumentalizar estudantes, profissionais e gestores para:
    • Compreender os riscos reputacionais no ambiente digital
    • Agir para fortalecer e monitorar a reputação das marcas e organizações
    • Prevenir e conter crises
    • Recuperar reputação após as crises de imagem

Para quem se destina?

  • Estudantes e profissionais de comunicação, marketing e social media,
  • Influenciadores digitais
  • Gestores de reputação de marca
  • Gestores de risco e compliance
  • Demais interessados

O que você vai aprender

Todos os dias, um incontável número de marcas vê sua reputação ameaçada nas mídias sociais. A lógica de conversação do ambiente digital entra em colisão com a gestão analógica da comunicação tradicional e resulta em prejuízos reputacionais. O que é necessário para fazer a gestão de reputação no ambiente digital? Uma das frentes mais importantes hoje é justamente gerenciar os relacionamentos no ambiente online nos bons e nos maus momentos. Na hora de tornar a marca presente e aproveitar o ambiente online para negócios não faltam agências e metodologias. Mas para proteger a reputação nos casos de ataques e para recuperá-la após uma crise, ainda são raros os profissionais que conscientizam e apoiam gestores e organizações. É um mercado crescente e repleto de oportunidades.

  • AULA 1
    • O impacto do ambiente digital sobre as marcas.
    • As crises históricas no ambiente digital – linha do tempo
    • Exercício – social listening
  • AULA 2
    • Novos atores na reputação da marca: influenciadores digitais, ativistas, haters, fãs, cidadão digital.
    • Exercício – mapeamento de stakeholders digitais
  • AULA 3
    • Gestão da reputação: como essa perspectiva nasceu e foi construída. As quatro fases – criar, manter, proteger e recuperar.
    • Reputação digital – uma nova face em um novo ambiente
  • AULA 4
    • Metodologias de gestão de reputação. Métricas, monitoramento, diagnóstico, plano de melhorias e demais processos
    • Exercício – Painel de reputação digital das marcas
  • AULA 5
    • Prevenção e gestão de crise: políticas, processos e capacitação para construção da cultura do cuidado
    • Exercício – simulação de contenção de crise
  • AULA 6
    • Atividade prática: desenvolvimento de framework de proteção e cuidado no ambiente digital para uma marca real.
Quando acontece?
25,27,29 outubro, 5,8,10 novembro
Às segundas, quartas e sextas-feiras
Das 19h às 21h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Investimento


Boleto Bancário

R$ 888,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 88,80

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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