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Cursos de Férias

Big Data e Analytics Aplicados ao Marketing e Vendas

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Os Cursos de Extensão Online da ESPM acontecem no formato AO VIVO e permitem a interação entre alunos e professores. Sendo assim, não necessitam da disponibilização da gravação das aulas.

Sobre o curso

O objetivo não é transformar os participantes em especialista tem Big Data & Analytics, mas sim mostrar de forma prática, como utilizar o Big Data e a inteligência de dados para melhorar a eficiência do Marketing e Vendas. Todos nós, quase que sem exceção utilizamos várias vezes ao dia uma solução de Big Data, então por que os negócios não estão utilizando? Não importa se o seu negócio é pequeno, médio ou grande, se é agro, indústria, comércio ou serviços, utilizar o Big Data & Analytics não é uma questão de querer e sim de sobrevivência dos negócios e melhor ainda, está ao alcance de todos sem grandes investimentos. Cada vez mais, tudo à nossa volta se transforma em dados, gerados pela Internet, Mobile, IoT, pela TV, relógio, site, blog, aplicativo, enfim, estamos inundados por dados. Está aí a transformação digital a todo vapor. E, nesse mundo cada vez mais digital e conectado, gerador desse alto volume de informações compartilhadas, a variedade de dados gerados diariamente pelas pessoas e equipamentos é abundante. Quanto mais dados, maiores nossas chances de tomar melhores decisões. Vide as decisões médicas, hoje muito mais precisas com a abundância de diagnósticos. O mesmo precisa ocorrer nas empresas. O Big Data permite que os dados gerados sejam acessados e estruturados a fim de definir padrões que possam ser úteis na tomada de decisão e na definição de estratégias que garantam o sucesso dos negócios. A visualização de padrões cria um potencial valioso de informações que trazem vantagem competitiva as empresas frente a seus concorrentes.

Para quem se destina?

  • A todos os profissionais de marketing, principalmente aqueles envolvidos com publicidade, agências digitais de performance, compra de mídia e Ad Tech.
  • Aos profissionais de vendas, que já trabalham com Inbound e outbound marketing, assim como aqueles ainda não inseridos nas vendas digitais.
  • Profissionais de Dados, de Big Data, de BI e Analytics.
  • Profissionais de IT decisores de compra de ferramentas/soluções de marketing.

O que você vai aprender

As empresas estão inundadas com dados mas não conseguem extrair insights importantes, por outro lado existem dados que melhorariam significativamente os desempenhos dos negócios, mas as empresas nem sabem que existem. É nesse contexto que esse curso se insere, de como utilizar o Big Data & Analytics para melhorar o desempenho dos negócios.

  • Aula 01 – As fontes de dados do Big Data
    • Os principais negócios, aplicações e usuários de Big Data, os principais desafios do Big Data, como construir uma estratégia de dados, dados estruturados e não estruturados, as principais fontes de dados do Big Data, o dado como uma nova moeda de troca, a necessária presença digital, como utilizar a sua propriedade digital para acessar dados, como utilizar os dados de localização do Mobile, as oportunidades ainda não exploradas com os dados da IoT.
  • Aula 02 – A Inteligência de dados – Analytics
    • A evolução dos dados, de processos decisórios e da presença digital nas etapas da transformação digital. As principais diferenças entre as atividades de BI e Analytics. Como extrair insights dos dados já existentes. Como encontrar oportunidades de melhorias nas análises diagnósticas. Como utilizar os modelos preditivos para melhorar a eficiência de prospecção. Como identificar o mix de mídia que resulta em mais vendas. Como usar modelos de recomendação para aumentar vendas.
  • Aula 03 – O Big Data no Contexto do Digital
    • A evolução da mídia digital, da compra de espaço para audiência (mídia programática) para a compra de pessoas. A integração do dado off-line e online. A mídia endereçada, personalizada (addressable media). A identificação do visitante anônimo no seu site. Como utilizar o Big Data para conhecer o seu público-alvo. Que dados acionáveis devem ser utilizados na construção dos personas. Como gerar leads qualificados que aumentam a taxa de conversão e reduzem o CAC – Custo de Aquisição de Clientes.
  • Aula 04 – Aplicações do Big Data Analytics
    • Como o Big Data ajuda a indústria a vender direto para o consumidor (D2C). Como o Big Data fideliza a indústria ao varejo. O impacto do Big Data no omnichannel. Como o Big Data ajuda a decidir entre os processos de venda Inbound e outbound marketing. O uso do Big Data para melhorar o CX – a experiência do cliente. Cases de Big Data Analytics.
Quando acontece?
31/01 e 01, 02 e 03/02
De segunda a quinta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário

R$ 888,00

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Em até 10x R$ 88,80

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

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Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  •  
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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