Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Cursos de Férias

Branding Aplicado ao Varejo

Aulas online

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Selecione as preferências
do curso

Inscrições abertas

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar

Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

Os Cursos de Extensão Online da ESPM acontecem no formato AO VIVO e permitem a interação entre alunos e professores. Sendo assim, não necessitam da disponibilização da gravação das aulas.

Sobre o curso

Aplicar as mais avançadas estratégias de Branding para alavancar a construção de marcas varejistas e a gestão das marcas próprias do varejo, por meio de inovação e digitalização, no atual contexto social e econômico.

Para quem se destina?

O Curso é destinado aos profissionais que atuam em empresas varejistas ou que fornecem para essas empresas, trabalham nas áreas de marketing e gestão, comunicação ou design, e participam em decisões que afetam a percepção das marcas, bem como aos que desejam ampliar seu conhecimento sobre o assunto e se preparar para atuar no novo contexto social e econômico.

O que você vai aprender

​O varejo está em constante adaptação e, para crescer de forma consistente, precisa investir em Branding. Marcas fortes são a base para construir relacionamentos com clientes. O que é de fato ter um propósito de marca? Como ativá-lo? Que estratégias devo executar para construir e gerenciar marcas próprias?

  • Valor das Marcas Varejistas – compreendendo o Brand Equity
    • Desvendar as etapas necessárias para construir o valor das Marcas Varejistas e analisar casos de sucesso do varejo internacional.
  • O que é de fato ter um Propósito? – marcas varejistas com (e sem) propósito
    • Compreender o conceito de propósito, analisar as Marcas Varejistas e verificar as que de fato tem um propósito, utilizar ferramenta para definir um propósito e aprender como colocar o propósito no centro da estratégia da organização.
  • Do propósito à ação – como colocar o propósito em prática
    • Aplicar ferramentas práticas e atuais para ativar o propósito da Marca Varejista, descobrir o que é e como fomentar um “movimento”, dentro e fora da organização varejista, discutir os exemplos das “Marcas Varejistas Ativistas”.
  • Marcas Próprias do Varejo – uma oportunidade pouco aproveitada
    • Marcas Próprias são responsáveis por quase metade das vendas de produtos no varejo alimentar em países como Inglaterra ou Espanha. Quais são as principais estratégias? E qual é a evolução no varejo norte americano? Analisaremos diversos benchmarks que podem ser aplicados no Brasil.
  • As estratégias para a construção de Marcas Próprias – competindo com inovação, no ambiente digital
    • Muitos ainda acreditam que Marca Própria é sinônimo de produto de primeiro preço. Vamos desconstruir esse preconceito e aprender as estratégias mais atuais para gerenciar Marcas Próprias, por meio da discussão de casos de sucesso.
Quando acontece?
17, 18, 19, 20 e 21/01
De segunda a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 1.110,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 111,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  •  
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

10% de desconto para matrículas antecipadas

válido até 15/12