Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Cursos de Férias

Branding - Marketing, Comunicação e Gestão

Presencial - São Paulo

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Selecione as preferências
do curso

Inscrições abertas

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar

Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

Os Cursos de Extensão Online da ESPM acontecem no formato AO VIVO e permitem a interação entre alunos e professores. Sendo assim, não necessitam da disponibilização da gravação das aulas.

Sobre o curso

Apresentar as teorias e principais ferramentas de branding, ou seja, o processo de gestão de marcas feitos pelas empresas. O curso irá abordar o contexto histórico do surgimento das marcas, e sua evolução, definindo o contexto contemporâneo de consumo de marcas. Será discutido também o valor que as marcas passaram a representar para as empresas (Brand Equity), e como elas tem gerenciado e incrementado o valor do patrimônio empresarial através de marcas. Será também abordado as relações entre marcas de organização e marcas de produto, e as ferramentas utilizadas para gerenciar o “Brand Equity”. Ainda discutiremos a Identidade de Marca através do “Sistema de Identidade de Marcas” de Aaker e outros autores. O curso capacita os alunos a entender e trafegar com desenvoltura nas discussões sobre branding com clientes ou dentro de empresas.

Para quem se destina?

​Profissionais, empreendedores e estudantes que querem ter uma maior possibilidade de assumir cargos de gestão de marcas em suas organizações, ou que pretendem dominar as técnicas de gestão de marcas para aplicar em seus próprios negócios ou nos negócios de seus clientes.

O que você vai aprender

​Um curso compacto que aborda o essencial do Branding. Uma visão contemporânea de marcas e como construí-las, se utilizando de ferramentas utilizadas pelas principais marcas e autores do mercado.

  • Aula 1: INTRODUÇÃO AO BRANDING
    • Como surgiram a marcas
    • A importância das marcas para os consumidores
    • As relações entre marca e consumidor
 
  • Aula 2: CONCEITO DE MARCA
    • Como se define uma proposta de valor
    • Os diferentes valores oferecidos pelas marcas
    • Os pontos de paridade e diferenciação
    • O posicionamento de Marca
 
  • Aula 3: BRAND EQUITY
    • Definições e contextualização do Brand Equity
    • Elementos formadores do Brand Equity
    • Pesquisa e acompanhamento do Brand Equity
    • Gestão de marcas
 
  • Aula 4: IDENTIDADE DE MARCA
    • Modelos de Identidade de Marca – Aaker e Keller
    • Importância da Identidade
    • Diretrizes para a construção de Identidade de Marca
 
  • Aula 5: DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS DE MARCAS
    • O papel da marca corporativa e o papel da marca produto
    • A importância da marca para a cultura empresarial.
    • A co-criação de marca com o consumidor
Quando acontece?
14, 15, 16, 17 e 18/02
De segunda a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 1.275,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 127,50

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  •  
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me