Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Cursos de Férias

Estratégia de Marketing de Conteúdo e Gestão de Mídias Sociais - A Era das Tribos Digitais

Aulas online

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Selecione as preferências
do curso

Inscrições abertas

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar

Os Cursos de Extensão Online da ESPM acontecem no formato AO VIVO e permitem a interação entre alunos e professores. Sendo assim, não necessitam da disponibilização da gravação das aulas.

Sobre o curso

Levar maior conhecimento para atuar na área de marketing de conteúdo, gerando envolvimento entre marcas e consumidores ao contar histórias, definir territórios e despertar sentimentos. O curso aborda a perspectiva estratégica do posicionamento a partir do marketing de conteúdo e tático/ operacional debatendo a gestão do dia a dia e aplicação desses conteúdos nas diferentes plataformas sociais. O curso fala do novo marketing de liderança que tem na gestão do conteúdo sua nova perspectiva e pilar central.

Para quem se destina?

Profissionais de empresas, agências, veículos e demais interessados no assunto que desejam se atualizar sobre o tema ou obter maior profundidade acerca deste.

O que você vai aprender

​Como criar uma marca em que as pessoas querem se relacionar?

O objetivo de marketing sempre foi impulsionar o crescimento. Mas esse modelo não se aplica às jornadas do consumidor de hoje. A tecnologia digital, os aparelhos móveis e as mídias sociais empoderaram as pessoas. Todos esses momentos de intenções estão criando jornadas tão únicas quanto cada um de nós, que acabam por redefinir o funil do marketing de várias maneiras, influenciados unicamente pelas escolhas do consumidor, que prefere se relacionar com marcas que sejam relevantes, úteis e pessoais. Então, como criar uma marca em que as pessoas querem se relacionar? Tudo começa com um conteúdo capaz de responder às suas intenções e necessidades por meio da jornada, ou seja, capaz de mostrar a mensagem certa, para o usuário certo, no momento certo. O desafio está em, realmente, conhecer os seus clientes para prever essas intenções. Quando as pessoas podem contar com as marcas, as marcas podem contar com o crescimento.

  • Insights e tendências em marketing de conteúdo.
  • O conteúdo como ferramenta de branding e posicionamento.
  • Definição do posicionamento a partir do propósito da marca, arquétipos, tribos e target, persona e personagem, território.
  • Linha editorial.
  • Técnicas de ativação como storytelling e micromomentos, uso de influenciadores e formatos alternativos.
  • Capital social e engajamento.
  • Curadoria, Monitoramento e gestão de crises. Métricas e KPIs.
  • Otimização de conteúdo.
  • Técnicas de publicação (da definição a otimização de pauta), bem como gestão e características das principais plataformas sociais como linkedin, youtube, twitter, instagram, facebook, snap, etc
Quando acontece?
31/01 e 01, 02, 03 e 04/02 ou 14, 15, 16, 17 e 18/02
De segunda a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 1.110,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 111,00

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  •  
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me