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Cursos de Férias

Excelência em Serviços para Turismo e Hotelaria

Presencial - São Paulo

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Os Cursos de Extensão Online da ESPM acontecem no formato AO VIVO e permitem a interação entre alunos e professores. Sendo assim, não necessitam da disponibilização da gravação das aulas.

Sobre o curso

O curso foca no desenvolvimento pessoal dos alunos, que recebem ferramentas práticas para aplicação imediata, e também dicas efetivas na gestão de equipes que buscam a excelência. Além disso, os alunos acompanham todo o caminho do consumidor de viagens, passado por todas as horas da verdade até a tão esperada fidelização.
  • Compreender a importância dos serviços dentro da estratégia de um negócio hoteleiro/turístico.
  • Aplicar os pilares da empatia, implementando habilidades práticas da competência no seu dia a dia.
  • Recordar o conceito de ‘Excelência’ e ‘Qualidade’, reconhecendo a conexão com o posicionamento da sua marca, e reproduzindo elementos para a tangibilidade do mesmo.
  • Aplicar técnicas de atendimento com base em Programação Neurolinguística (PNL), implementando padrões de comportamento e seus respectivos resultados na satisfação do cliente.
  • Aplicar maneiras mais eficazes de lidar com clientes externos e parceiros internos, executando suas tarefas do dia a dia de forma mais produtiva e eficaz.
  • Compreender os princípios chave e de interação, como ferramentas de atendimento, classificando rapidamente as solicitações dos clientes, e exemplificando com soluções efetivas.
  • Avaliar a melhor abordagem para cada cliente e para cada situação, checando se a mensagem correta está sendo passada corretamente.
  • Analisar problemas, eventos imprevistos e outras pressões do trabalho com confiança e segurança, transformando clientes insatisfeitos em potenciais compradores novamente.
  • Criar o tipo de atendimento que faz com que os clientes retornem, produzindo um alto índice de satisfação, aumentando a reputação da empresa e, consequentemente, a fidelização à marca.
  • Criar maior segurança em lidar com interações com clientes, funcionários e gestores, desenvolvendo uma escuta e comunicação eficaz.

Para quem se destina?

​Profissionais de empresas que atuam no segmento de viagens, assim como prestadores de serviços, consultores, profissionais liberais e interessados em desenvolver suas competências como prestador de serviços
O curso se destina, prioritariamente:
Profissionais e Executivos da indústria de turismo e hotelaria que buscam se aprofundar nas técnicas de atendimento para alcançar a excelência em serviços, acelerando sua ascensão profissional.

O que você vai aprender

A medida que o viajante/hóspede aumenta suas referências e se torna a cada dia mais viajado, informado e exigente, os serviços se renovam.

A medida que a competitividade no setor aumenta, há risco dos clientes perceberem pouca diferença entre as alternativas, realizando a escolha somente com base no preço.

Surge assim a necessidade de criar e manter diferenciais sustentáveis, altamente perceptíveis e que agregam valor ao cliente.

Nesse contexto, a qualidade no atendimento ganha cada vez mais força e transforma o ‘intangível’ no item que realmente faz a diferença na mente do consumidor na hora da escolha de uma agência/hotel.

  • Conceituação (visão filosófica, social e econômica do Luxo) –
  • História do Luxo – como foi criada a indústria de luxo ao longo do tempo.
  • Ambiente de negócios do Luxo no Brasil e no Mundo – situação atual e previsões do crescimento do segmento em diversos países, além do comportamento de compra de cada cultura.
  • Perfil do Consumidor do Luxo
  • Perfil do Viajante de Alto Padrão
  • Posicionamento Estratégico – características de marcas bem posicionadas e conceitos de valor / qualidade aplicados a cada marca.
  • Impacto da Internet – o desafio de manter a experiência emocional da compra pela internet.
  • Millenials e a transformação na indústria do luxo
  • Estratégias de Preço, Marketing, Distribuição e Produto para se diferenciar na mente do consumidor mais exigente.
  • Estudo de Cases – histórias de sucesso de diversas indústrias que revelam boas práticas e inspiram o foco em detalhes e a excelência durante todo o processo de concepção de uma marca.
  • Tendências – destinos, comportamento de compra, novos roteiros, novidades do mercado, etc.
Quando acontece?
11 e 12/02
Sexta-feira e sábado
Sexta-feira das 9h às 18h e sábado das 9h às 13h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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R$ 1.020,00

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Em até 10x R$ 102,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  •  
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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