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Cursos de Férias

Técnicas de Merchandising para Execução da Loja Perfeita – Imersão Retail Lab ESPM

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Os Cursos de Extensão Online da ESPM acontecem no formato AO VIVO e permitem a interação entre alunos e professores. Sendo assim, não necessitam da disponibilização da gravação das aulas.

Sobre o curso

Ao final do curso, os estudantes deverão serem capazes de apresentar as seguintes competências:
  • Lembrar as principais Técnicas de Merchandising reconhecendo as suas execuções nos PDV-Pontos de Vendas, no momento “Olímpico da Compra” diante da existência da condição ideal: a presença do Produto, a necessidade ou desejo do Shopper e/ou Consumidor Final e a sua respectiva disponibilidade Financeira.
  • Entender o posicionamento de cada Produto, Marca ou sku´s (stock keeping unit) no PDV-Ponto de Venda interpretando a respectiva Participação de Mercado “Share %” no resultado de vendas, isto é, na “desova ou escoamento” de mercadorias: “Sell-Out”.
  • Aplicar o conhecimento de Merchandising desconstruindo e construindo o PDV-Ponto de Venda visando o encantamento do Shopper e/ ou Consumidor Final.
  • Analisar os interesses de cada Concorrente “Player” discriminando a sua presença no PDV-Ponto de Venda e questionando se de fato agrega valor ao negócio “business” do Varejo “Trade”.
  • Avaliar cada Produto, Marca ou sku´s (stock keeping unit) no PDV-Ponto de Venda comparando com as demais Categorias de Produtos a fim de recomendar uma exposição com Padrão de Excelência no Varejo “Trade”.
  • Criar um Ponto Adicional de Venda de cada Produto, Marca ou sku´s (stock keeping unit) no PDV-Ponto de Venda detectando novas Áreas de Oportunidades “Quentes” além do Ponto Natural de Venda e produzindo Vendas Adicionais em Unidades e Valor (R$/US$) de mercadorias no Varejo “Trade”.

Para quem se destina?

​Ao Profissional “Iniciante” na Área de Merchandising no PDV-Ponto de Venda.
  • O Curso é destinado aos seguintes Segmentos no Mercado:
Indústria: Promotor(a) de Venda, Representante de Vendas Autônomo, Vendedor(a), Supervisor(a) de Venda, Vendedor(a) Conta-Chave “Key-Account”, Gerente Regional de Vendas, Gerente Nacional de Vendas, Diretor Comercial, Assistente de Marketing, Trade Marketing, Diretoria de Marketing. Varejo: Repositor(a), Chefe de Seção, Diretor de Loja, Comprador, Gestor(a) de Categoria de Produto e Diretor de Marketing. Agência de “Terceirização de Mão-de-Obra” Atenção: Deverá ser utilizada como “fonte de construção de conhecimentos” na atividade de Merchandising “conteúdo teórico e imagens” o Canal de Distribuição: Supermercados, portanto os demais Formatos de Varejos (*) poderão na medida do possível apropriar-se deste conhecimento prático “know how”.
  • (*) Formatos de Varejos:
Farmácia, Perfumaria, Atacados em geral, Home Center, Loja: de Construção, Eletroeletrônico, Móveis e Eletrodoméstico; Papelaria, Bar, Padaria, Banca de Jornal, Concessionárias: Carro, Moto, Náutica, Caminhão; Loja de Conveniência, Loja de Brinquedo, Loja de Moda: Sapato, Roupa, Esporte e Acessórios; Joalheria, Pet Shop, Loja Especializada em geral, Loja de EPI: Equipamento de Proteção Individual etc.

O que você vai aprender

​Nesta unidade de ensino conheceremos as principais Técnicas de Merchandising utilizadas no PDV-Ponto de Venda, no momento “Olímpico da Compra”, diante da existência da condição ideal: a presença do Produto ou Marca, a necessidade ou desejo do Shopper e/ou Consumidor Final e a respectiva disponibilidade financeira. Este conhecimento é fundamental para os profissionais responsáveis pelos resultados de vendas em unidades e valor (R$/US$) no mercado de consumo de massa B2C – business to consumer.

  • Visão Sistêmica de uma Indústria B2C
  • Força de Vendas
  • Ponto Natural de Venda
  • Tipos de compras
  • Tráfego na loja
  • Área Nobre da Gôndola
  • Técnicas de Merchandising PDV
  • Ponto Adicional de Venda: Ponto Extra e Ponto Promocional
  • Ponto Adicional de Venda – Tipo: Ilha
  • Ponto Adicional de Venda – Tipo: Ponta de Gôndola ou Terminal
  • Ponto Adicional de Venda – Tipo: Pilha
  • Ponto Adicional de Venda – Tipo: Cross Merchandising
  • Uso de Display
  • Indicadores de Desempenho de Merchandising PDV:
  • Reflexão sobre o atendimento ao Varejo / Trade
  • “Casos/Cases”
Quando acontece?
31/01 e 01, 02, 03 e 04/02
De segunda a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Em até 10x R$ 127,50

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  •  
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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