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Fidelização de Clientes: como criar Brand Advocates

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Sobre o curso

Entender a fundo os princípios básicos de fidelização de clientes, ações, formas de medir e de monitorar, e cases de sucesso.

Para quem se destina?

Profissionais de marketing, estudantes de graduação ou pós graduação que queiram aprender, complementar ou reciclar conhecimento prévio.

O que você vai aprender

Fidelizar clientes até torná-los “advogados” da marca precisa de estratégia, planejamento, execução e medição. Cliente leal traz resultado positivo para as empresas, mas espera atividades de fidelização por parte delas, e há várias opções possíveis para isso.

  • AULA 1
    • O que é fidelidade e como se constrói
    • Fidelização no contexto mais abrangente do Customer Experience
    • Quais são os motivos que fazem um cliente ser fiel à uma marca? O que realmente funciona para manter os clientes fiéis?
    • Programas de fidelidade, funcionam? Cliente vê valor? Quais os tipos e exemplos? Outras opções?
    • Deserção/Abandono/”Churn” de clientes – motivos e como evitar
    • Clientes fiéis e Brand Advocates (defensores da marca). Qual a diferença?
    • O que é Brand Advocacy?
    • Quem são os Brand Advocates?
    • Como criamos os Brand Advocates (clientes externos)? Como identificamos?
    • Benefícios para as empresas
    • Entendendo o papel do CRM, a Persona e a Jornada do Cliente para fazer a gestão da experiência e do relacionamento com clientes
    • Desafios
  • AULA 2
    • Brand advocates (colaboradores): Employee experience, programa para criar advocates dentro das empresas
    • Cliente satisfeito é cliente fiel?
    • Quais são os graus de fidelidade dos clientes?
    • Entendendo a diferença entre métricas e indicadores
    • Quais são as métricas mais usadas e como funcionam (NPS, CLTV, s-NPS, e-NPS etc)
    • Como as métricas ajudam na fidelização dos clientes
    • Cases de fidelização de clientes
  • AULA 3
    • Revisão dos principais tópicos das aulas 1 e 2
    • Construir um programa eficaz de Brand Advocates (passo a passo)
    • Construindo uma estratégia e planejamento de fidelização de clientes para uma empresa fictícia (“mão na massa” dos alunos)
    • Discussão
     
Quando acontece?
20, 21 e 22/10
De quarta a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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R$ 666,00

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Em até 10x R$ 66,60

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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O evento é gratuito. Participe!