Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Trends

Fundamentos de Marketing Sensorial – o que é e como envolver o consumidor por meio dos sentidos

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar

Sobre o curso

Explorar mecânicas de estímulos multissensoriais em diferentes pontos de contato com a marca de forma a fortalecer o vínculo emocional com consumidores e outros públicos.

Para quem se destina?

Profissionais de marketing, comunicação e design que desejam incorporar a seus conhecimentos conceitos e técnicas de marketing sensorial aplicados a diferentes contextos, como produtos, embalagens, pontos-de-venda e ambientes digitais.

O que você vai aprender

Nossa realidade é construída pelos estímulos que recebemos do mundo! Sensações, percepções e emoções vinculam as pessoas a experiências de vida; e o Marketing Sensorial busca criar esta relação experiencial entre marcas e consumidores. Este curso visa explicar como os sentidos humanos são interpretados pelo cérebro e mecânicas de estimulação multissensorial.

  • (Aula 1): Branding, imagem e identidade de marca · Por que compramos? · Influenciadores cognitivos, habituais e emocionais da decisão de compra · Imagem vs. identidade de marca · Pontos de contato com a marca · Introdução ao marketing sensorial
  • (Aula 2) Neurofisiologia dos sentidos e introdução ao marketing sensorial · Neurofisiologia dos sentidos · Sensação, percepção, atenção e memória
  • (Aula 3) Visão: como nosso cérebro enxerga o mundo · Interpretações visuais · Figura e forma· Alternância entre cenários e detalhes · Psicologia das cores · Movimento e antecipação
  • (Aula 4) Audição: criando sensações por meio de sons · O som como gatilho de sensações · Soundbranding
  • (Aula 5) Olfato e Paladar: · Funcionamento dos quimiorreceptores · Integração olfato e paladar (percepção retronasal) · Olfato e memória
  • (Aula 6) O sentido do Toque · Sensações hápticas, termo e nocioreceptivas · A sensualidade dos produtos · A necessidade do toque (Need for Touch – NFT) no mundo real e digital · Emulando sensações táteis em situações sem toque
Quando acontece?
18, 20, 25 e 27/10, 03 e 05/11
Às segundas, quartas e sexta-feira
Das 19h30 às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 888,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 88,80

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Todos os cursos de extensão da ESPM acontecem de maneira online e ao vivo, garantindo que os estudantes tenham a possibilidade de interagir com os professores e colegas. O curso não pressupõe a disponibilização da gravação das aulas.

Quer receber um atendimento personalizado e conhecer detalhes dos nossos curso?

Deixe seus contatos e fale com um de nossos consultores

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me