Marketing de Luxo como Diferencial Competitivo

Presencial

Inscrições até: 09/7/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

O curso Marketing de Luxo como Diferencial Competitivo, explora o universo do mercado de luxo no Brasil e no mundo, abordando sua história, desenvolvimento de produtos e serviços com posicionamentos consistentes, bem como estratégias de marketing e comunicação. Com uma estrutura de nove encontros, cada um com três horas de duração, o curso é ministrado por professores renomados, que compartilham sua experiência prática e acadêmica. O programa foi desenvolvido incluindo as principais dinâmicas que regem este segmento, capacitando os participantes a desenvolver estratégias eficazes e inovadoras.

Para quem se destina?

Empresários, profissionais de diversas áreas e estudantes das áreas de marketing, comunicação, design e gestão que desejam aprofundar seus conhecimentos no mercado de luxo e suas particularidades.

Programa

O que você vai aprender

  • Explorar a evolução histórica do mercado de luxo no mundo e no Brasil.
  • Analisar processos de internacionalização e estratégias de distribuição de marcas de luxo.
  • Compreender o desenvolvimento de produtos de luxo, desde a concepção até o lançamento e ciclo de vida.
  • Desenvolver estratégias eficazes de marketing e comunicação para o segmento de luxo.
Módulo 1: História do luxo, internacionalização e experiências (Professora Patrícia Diniz)
Aula 1: Evolução do luxo e modelos de negócio
  • Panorama do mercado de luxo no mundo e no Brasil.
  • A evolução do modelo de negócios.
Aula 2: Internacionalização do segmento de luxo
  • O mercado de luxo atual.
  • O futuro do luxo.
  • O perfil do consumidor do luxo no mundo e no Brasil.
Aula 3: Segmentação, relacionamento e implementação de processo de luxo
  • Segmentação, Clienteling e V.I.C.s
  • Experiências de luxo.
  • Cultura e processos de luxo – como implementar.
Módulo 2: Design de produtos e serviços de Luxo (Professor Evandro Bastos)
Aula 4: Fundamentos e processos do desenvolvimento de produtos e serviços de luxo
  • Conceito de produtos e serviços de luxo.
  • Etapas desde a concepção até a produção de um produto de luxo.
  • Processos de desenvolvimento de serviços.
  • Importância da gestão de marcas.
Aula 5: Posicionamento no segmento de luxo
  • Posicionamento dos produtos e análises de mercado e concorrência.
  • Público-alvo e posicionamento de preços.
  • Gestão de ciclo de vida.
Aula 6: Inovação e Sustentabilidade no Design de Luxo
  • Tendências do mercado de luxo, pesquisas e análise da concorrência.
  • Posicionamento, segmentação e diferenciação dos produtos e serviços.
  • Estratégias de precificação;
  • Importância do pioneirismo e tecnologias aplicadas aos produtos.
Módulo 3: Marketing e Comunicação no Mercado de Luxo (Professora Andreia Meneguete)
Aula 7: Branding e Posicionamento de Marcas de Luxo
  • Construção e manutenção da identidade de uma marca de luxo.
  • Estratégias de posicionamento para diferentes públicos-alvo.
Aula 8: Comunicação Integrada no Luxo
  • Uso de mídias tradicionais e digitais na comunicação de marcas de luxo.
  • O papel das relações públicas e eventos exclusivos.
Aula 9: Tendências Atuais em Marketing de Luxo
  • Influência das redes sociais e do marketing de influência.
  • Experiências personalizadas e o foco no cliente.

Quando acontece?

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Goiânia

R. Tomaz Edson, Quadra 7, 400

Setor Serrinha, Goiânia – GO

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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