Marketing para Eventos: uma estratégia completa

Online ao Vivo

Inscrições até: 22/6/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Neste curso, você vai aprender a criar uma estratégia de marketing completa para eventos. Começamos pelo branding (posicionamento, temática e identidade visual), seguimos pela comunicação (campanhas, públicos e canais); chegamos na performance (pricing, métricas e resultados); e fechamos com chave de ouro em uma aula sobre brand experience. Assim, garantimos uma jornada completa para comunicar e vender o seu evento.

Para quem se destina?

Profissionais de marketing, comunicação e gestão de eventos, que buscam aprimorar suas habilidades na criação e execução de estratégias de marketing para eventos. Este curso é ideal para aqueles que já atuam na área ou desejam ingressar nesse setor, com foco em aprender a estruturar o marketing de eventos de maneira integrada, abrangendo branding, comunicação e performance. O público-alvo inclui:
  • Profissionais de marketing que já atuam com eventos e querem aprofundar seus conhecimentos.
  • Profissionais de marketing que querem atuar com eventos e buscam uma visão completa da área.
  • Profissionais que produzem eventos e querem otimizar suas estratégias de marketing para maximizar o impacto de eventos.
  • Empreendedores que planejam criar eventos para suas marcas ou empresas e querem dominar o marketing.

Programa

O que você vai aprender

  • Desenvolver habilidades estratégicas para estruturar e executar estratégias de marketing para eventos
  • Capacitar participantes a aplicar conceitos de branding para definir o posicionamento, temática e identidade visual de eventos
  • Ensinar a criar uma comunicação assertiva, escolhendo canais, segmentando públicos e planejando campanhas que engajem e convertam
  • Fornecer sugestões para medir e otimizar a performance de eventos, desde a venda de ingressos até o acompanhamento de metas e resultados.
AULA 01
  • Introdução à Marketing de Eventos (1h)
  • Branding (2hs)
  • Buyer Personas
  • Assinatura de marca e universo verbal
  • Plataforma de marca e Proposta de valor
  • Tema e slogan
  • Identidade visual
AULA 02
  • Comunicação (3hs)
  • Cronograma de campanhas
  • Segmentação de públicos e mensagens
  • Canais vitrine: site, redes sociais, mídia paga e imprensa
  • Canais de contato direto: E-mail marketing, WhatsApp marketing e Clientes
  • Endomarketing e programas de filiação
AULA 03
  • Performance (3hs)
  • Pricing e metas
  • Métricas e acompanhamento de resultados
  • Gestão orçamentária e fornecedores
AULA 04
  • Brand Experience (3hs)
  • Comunicação com participantes
  • Comunidades digitais
  • Brindes, cenografia e ativações de marca
  • Pesquisa de satisfação

Quando acontece?

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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