ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

A Masculinidade na Moda – Transformações no Comportamento, Consumo e Mídia – Parceria GQ

Aulas online ao vivo ou presenciais

Em parceria com GQ

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Com uma expectativa de crescimento de até 20% ao ano até 2027, o mercado de moda masculina tem apresentado cada vez mais solidez e inovação, além de novas oportunidades de atuação. As marcas e negócios devem acompanhar o setor e a concorrência, compreender como lidar com o comportamento atual do consumidor de moda masculina, e entender as adequadas estratégias e ações para este público, para que possam se tornar cada vez mais competitivas.​​

Para quem se destina?

​​​Profissionais do setor de moda que atuem direta ou indiretamente com moda masculina, Empresários do setor de moda que buscam atualizar os conceitos e práticas sobre o mercado de moda masculina, Estudantes e interessados que buscam mais conhecimento sobre o mercado de moda masculina.​​

Programa

O que você vai aprender

  • ​​Apresentar o potencial do mercado de moda masculina nacional e internacional
  • ​Conhecer principais características e peculiaridades do consumidor de moda masculina
  • ​Discutir sobre as estratégias e ações relacionadas a marketing e mídia no segmento de moda masculina
  • ​Conhecer realidades dos negócios de moda masculina
  • ​Ampliar a visão sobre os conceitos e características do segmento de moda masculina ​
​​Aula 1: Moda, consumo e lifestyle por GQ
  • ​Apresentação grade do curso
  • ​Palestra: História GQ
  • ​Mesa redonda: O Homem Brasileiro: a pesquisa (GQ e convidados)
​Aula 2: O mercado de moda masculina
  • ​Panorama do segmento de moda masculina no Brasil e Mundo
  • ​Do luxo à moda popular masculina
  • ​Modelos de negócios e principais players
  • ​Palestra: como criar uma marca para o homem brasileiro?
Aula 3: Marketing, Mídia e influência digital
  • ​Estratégias e ações de marketing integrado em moda masculina
  • ​Estratégias e ações de mídia digital em moda masculina
  • ​O marketing de influência
  • ​Mesa redonda: O papel do influenciador digital na moda masculina
Aula 4: Estratégia organizacional e Branding
  • ​Conceitos de branding e estratégia organizacional
  • ​Palestra: Estratégia de produto em uma marca de moda masculina
  • ​Palestra: Estratégia de marketing em uma marca de moda masculina
  • ​Palestra: Estratégia de vendas em uma marca de moda masculina​

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Evandro Bastos

Palestrantes

Gabriel Gontijo

Gabriel Gontijo

Influenciador Digital

Richard Stad

Richard Stad

CEO da Aramis e Urban Performance

Rodrigo Alves

Rodrigo Alves

Coordenador de Marketing de Produto na Dr. JONES

Professor Pedro Sanco

Pedro Sanco

Estrategista Criativo na NOTTHESAMO

Professor Felipe Matayosh

Felipe Matayoshi

Fundador da PACE Company

Facundo Guerra

Facundo Guerra

Diretor Executivo na Grupo Vegas

João Guilherme

João Guilherme

Ator, Cantor e Influencer

Carolina Giovanelli

Carolina Giovanelli

Editora Sênior GQ

Guilherme Henrique

Guilherme Henrique

Editor de Reportagem GQ

Cris Almeida

Cris Almeida

Designer, Diretor Criativo e Co-fundador da Deus Ex Machina

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.