Bootcamp Moonshot Thinking – Experiências Inovadoras na Prática

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Chegou a hora de mirar na lua e atingir seus objetivos junto com a ESPM.

​Conheça o curso que vai apresentar o conceito de Moonshot Thinking e mostrar na prática como desenvolver soluções inovadoras no ambiente VUCA!

​Matricule-se já!​​

Para quem se destina?

​​​Se você é um profissional que gosta de desafios e aprender a desenvolver produtos inovadores. Encontrou o lugar certo! Venha conhecer uma metodologia prática e diferenciada de construir inovações com a visão-cliente, melhorando os resultados do negócio.​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Entender o contexto das empresas frente a necessidade de inovarem frente às mudanças de seus clientes e das limitações das empresas e de seus executivos, abandonando modelos tradicionais que foram importantes até o momento, mas que sozinhos já não conseguem atender os objetivos do negócio.
  • ​Compreender a complexidade das informações adquiridas ao longo do processo de inovação, suas interações, interdependências e impactos nos clientes, sejam eles racionais ou emocionais.
  • ​Conhecer a importância do envolvimento das diversas áreas internas na construção e implementação das inovações e seus respectivos impactos em processos, sistemas e capacitação dos colaboradores envolvidos no projeto.​
  • ​Analisar a origem das mudanças macro no ambiente social e no mercado.
  • ​Como as inovações estão impactando as empresas e como as mesmas estão respondendo a este novo cenário?
  • ​Construção do diagnóstico do negócio.
  • ​Metodologia de pesquisa com abordagem etnográfica, Desk Research em dados primários e secundários.
  • ​Desenvolvimento de jornada do cliente, compreendendo seus estímulos racionais e emocionais.
  • ​Definição e priorização dos pontos de contato e atenção e clusterização das informações levantadas.
  • ​Desenvolvimento da habilidade de conexão de informações aparentemente desconexas.
  • ​Definição das informações mais relevantes descobertas ao logo das entrevistas e construção do mapa de sistemas, onde os alunos terão um material visual do ecossistema do negócio e os respectivos pain-points da jornada do cliente.
  • ​Redefinição do briefing inicial com a perspectiva do cliente. Início do processo de ideação.
  • ​Mudança do briefing inicial baseado agora na visão do cliente
  • ​Início do processo de ideação das inovações, tendo como base as informações mais relevantes dos clientes, necessidades e insights descobertos ao longo do projeto.
  • ​Construção física dos protótipos das inovações em sala. Aprender com os clientes o feedback dos protótipos desenvolvidos em sala.
  • ​Construção física das inovações / soluções que irão responder ao ponto de vista, resolvendo os pain-points da jornada do cliente.
  • ​Testes presenciais com os usuários e reconstrução dos protótipos baseado no feedback dos mesmos.
  • ​Compreender a forma de construção física do Roadmap de implementação das inovações em negócio desenvolvidas em sala.
  • ​Construção do mapa de implementação das inovações em negócios considerando o curto, médio e longo prazo
  • ​Construção do relatório de projeto com todo o registro do processo.
  • ​Pitchs de projeto com foco nas inovações.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Fabio José Pando

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.