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Branding: do propósito à experiência do cliente

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Sobre o curso

Preparar o aluno para construir e gerenciar marcas fortes, que tenham impactos positivos na sociedade, ao ativar propósitos autênticos e genuinos, que garantam uma excelente experiência para clientes e colaboradores. Para isso, serão analisados diversos casos de sucesso e serão propostas atividades para colocar em prática o conhecimento adquirido.

Para quem se destina?

O curso é destinado aos profissionais que atuam nas áreas de marketing e branding, comunicação e design, customer experience e tenham participação direta em decisões que afetam a percepção das marcas e a gestão da experiência dos clientes.

O que você vai aprender

Há alguns anos, as empresas mais inovadoras refletiram sobre o propósito de suas marcas, mas poucas colocaram esse propósito no centro de sua estratégia. No atual contexto social e econômico, ser sustentável é uma obrigação e não basta comunicar um propósito, é preciso compreender que se trata de uma nova forma de fazer negócios e de gerenciar marcas. No curso, vamos discutir o que é de fato ter um propósito, como defini-lo e colocá-lo em ação, por meio de estratégias sólidas que visem as melhores experiências para os clientes e os colaboradores, gerando impactos positivos para a sociedade.

  • Evolução do papel das marcas – como chegamos até aqui
    • Analisar o Branding no novo contexto social e econômico e as principais tendências em gestão de marcas.
  • Capitalismo consciente – a nova forma de fazer negócios
    • Compreender a origem e os preceitos do capitalismo consciente, sua relação com a gestão de marcas e como atuar de acordo com esses princípios.
  • Valor das marcas – compreendendo o Brand Equity
    • Desvendar as etapas necessárias para construir o valor das marcas, como calcular o valor da marcas e analisar casos de sucesso.
  • Fundamentos da marca – Identidade e Elementos
    • Compreender o conceito de identidade de marca, aplicar uma ferramenta para definir a identidade de uma marca, analisar o papel de cada um dos elementos da marca para construir sua identidade.
  • O que é de fato ter um Propósito? – verdades e mentiras sobre o conceito
    • Compreender a origem do conceito e a forma mais atual de interpretá-lo, analisar os propósitos de diversas marcas, utilizar ferramenta para definir um propósito e aprender como colocar o propósito no centro da estratégia da organização.
  • Do propósito à ação – como colocar o propósito em prática
    • Discutir a evolução do conceito de posicionamento à trajetória da marca, aplicar ferramentas práticas e atuais para ativar o propósito da marca, descobrir o que é e como fomentar um “movimento”, dentro e fora da organização, discutir os exemplos das “marcas ativistas”.
  • A relação entre o propósito da marca e a experiência do cliente
    • Analisar a voz do cliente e a voz da marca – será que todos falam o mesmo idioma?
    • Aprender quais são os principais elementos para garantir uma experiência excelente e alinhada ao propósito da marca, tanto de clientes quanto de colaboradores.
Quando acontece?
7, 9, 14,16, 21, 23 e 28/3
Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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