Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Trends

Branding Olfativo no Marketing Sensorial – usando o olfato para promover emoções e experiências

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

O curso tem o objetivo capacitar o aluno a pensar e utilizar, estrategicamente, a comunicação através do olfato em um modelo de comunicação olfativa a fim de potencializar o resultado da comunicação e envolvimento do cliente com as marcas, entendendo a importância da comunicação através do olfato no crescente mercado das marcas sensoriais.

Para quem se destina?

Profissionais de marketing e de desenvolvimento de produtos, empresários, criativos, diretores de criação, estudantes, analistas olfativos, perfumistas, profissionais de atendimento e apaixonados pelo universo das fragrâncias.

O que você vai aprender

Enquanto teclam, assistem vídeos e compram, as pessoas, mesmo distraídas, seguem respirando e criando memórias olfativas nas suas integrações com as marcas! Inove em suas estratégias de comunicação, através do mais emocional dos sentidos: o olfato. Aprenda a criar em um modelo de comunicação olfativa capaz de despertar emoções que envolvem e fidelizam.

Aula 1 – Introdução – Apresentação dos objetivos, do conteúdo, do professor e participantes.

O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO OLFATIVA – pensamento estratégico (modelo de comunicação);

Entendendo o receptor da mensagem: o homem e o olfato – da antiguidade aos dias atuais. O olfato, como funciona o mais emocional dos sentidos;

A percepção inconsciente (quando algo não cheira bem);

Os perfumes e o retrato emocional da sociedade pelo tempo;

O comunicador – o que será comunicado. A personalidade e os arquétipos de Yung – exercício olfativo;

Aula 2 Apresentação e discussão do exercício olfativo;

Criação da mensagem olfativa: notas olfativas, classificação e composição de fragrâncias.

Definindo o objetivo da mensagem: personalidade e funcionalidade

Os meios de difusão: analisando as oportunidades de experiência – o comportamento do consumidor – o olfato a serviço das marcas sensoriais – os pontos de comunicação; estratégia e experiência.

Criação! – perfil olfativo, escolha das notas, a composição; os narizes e as Casas de Fragrâncias Testando o resultado, ampliando o retorno

Quando acontece?
01 e 02/10
Sexta e sábado
Das 19h30 às 22h e das 9h30 às 16h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 592,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 59,20

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me