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Comunicação e Neurociência: como desenvolver a melhor estratégia para comunicar seu propósito

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Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

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Sobre o curso

Ao final do curso, os participantes serão capazes de entender a relevância das estratégias de comunicação baseadas em propósito e os fatores inconscientes impactados a partir desta abordagem. Os alunos deverão ainda compreender como o conhecimento da Neurociência tem ajudado diversas organizações a desenvolverem estratégias de comunicação mais eficientes a partir dos processos neurobiológicos de atenção, memória e motivação (emoção), reconhecendo quais estratégias são mais eficientes na hora de engajar o consumidor! Os alunos compreenderão por fim, como as questões de reputação de marca se tornam sensíveis na Economia de Transformação, e sua relação com as respostas motivacionais de aproximação e afastamento.

Para quem se destina?

O curso é indicado para profissionais que atuam nas áreas de marketing, comunicação e gestão estratégica de negócios, sendo recomendado também para empreendedores, que buscam um novo olhar sobre a Economia de Transformação e a busca por Propósito como forma de direcionar suas estratégias e potencializar seus resultados.

O que você vai aprender

No curso iremos discutir a respeito de como a Neurociência pode ajudar no desenvolvimento de estratégias de comunicação mais eficientes na hora de destacar os valores e o propósito de uma marca. Qual a melhor forma de engajar o espectador? Criar relacionamento? Como tornar sua campanha memorável? Fazendo uma reflexão importante a respeito do momento que vivemos – Economia de Transformação – e da valorização do Propósito como estratégia de negócios, o curso irá oferecer aos alunos conhecimentos básicos a respeito de indicadores neurais importantes como a atenção, a motivação e a memorização, mostrando como diferentes públicos reagem à diferentes estratégias de comunicação.
Iremos discutir também alguns cases específicos para falar a respeito da importância de uma comunicação autêntica e consistente para conquista de uma boa reputação de marca.

  • Economia de Transformação e o Marketing 4.0 – As mudanças no mercado que nos trouxeram até a valorização do Propósito e ao entendimento do poder de consumo como moeda de transformação social.
  • Inconsciente e consciente – Compreendendo os limites do nosso processamento cerebral.
  • Bases neurais: Atenção, Motivação e Memorização – Introdução aos principais indicadores neurais usados para análise de comunicação na área de Neurociência do Consumo e sua relevância para o desenvolvimento de estratégias de comunicação mais eficientes.
  • Reputação e valores de marca – Análise de diferentes tipos de estratégia de comunicação com enfoque na representação de valores de marca e o entendimento do impacto dessas estratégias em diferentes públicos.
  • Discussão de cases.
Quando acontece?
23, 25 e 30/05, 01 e 06/06
Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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