Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Trends

Conhecimento do Shopper Aplicado ao Trade Marketing

Presencial

Presencial

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

Sobre o curso

Apresentar a importância do conhecimento do shopper, quem é e como se comporta em loja, no ambiente físico e digital, trazendo exemplos de boas e más práticas de execução no ponto de venda pela ótica do shopper de forma a colocar este conhecimento em todas as estratégias de Trade Marketing, ajudando as áreas de vendas e trade marketing das empresas a melhor executar suas marcas no PDV.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais iniciantes ou em crescimento das áreas: comercial, trade marketing, gerenciamento por categorias, merchandising, marketing, shopper marketing e insights; profissionais de outros estados do Brasil, profissionais da indústria, varejo e serviços, profissionais de agências, profissionais em transição de carreira que buscam ampliar seu networking, estudantes e demais interessados no tema.

O que você vai aprender

Só através do conhecimento do shopper, o colocando no centro das estratégias de Trade Marketing e Comercial, é que se consegue uma diferenciação nas negociações, saindo do transacional e capacitando as equipes para planos mais estratégicos.

Mesmo sendo um tema que tem se falado bastante, muitas empresas dizem conhecer o seu shopper, mas na prática, percebe-se um número muito reduzido das que de fato possuem e aplicam este conhecimento, por isso a necessidade de capacitar profissionais a esse respeito.

  • Dia 1
    • Tendências de comportamento e de compra
    • Missão de compra
    • Jornada phygital e omnicanalidade
    • Como visitar uma loja física ou site pela ótica do shopper
    • Gaps de conhecimento do shopper e Pesquisas de shopper
    • Discussões em grupo a respeito dos temas apresentados
  • Dia 2 Parte Manhã
    • Visita guiada a um ponto de venda (perto da ESPM) para avaliação dos Ps de execução
    • No retorno à escola, os alunos farão uma análise SWOT da jornada compra do shopper desta loja
  • Dia 2 Parte Tarde
    • Construção de atividades de trade marketing centradas no shopper
    • Pilares de Execução
    • Aplicação do conhecimento do shopper em vendas e trade
    • Discussões em grupo a respeito dos temas apresentados
Quando acontece?
21 e 22/10
Dias da semana: Sexta-feira e sábado
Sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 9h às 16h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 760,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 76,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 

Onde o curso acontecerá?

ESPM São Paulo – Joaquim Távora

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me