Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Trends

Creative Legal

Live EAD / Educação a distância

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

  • Conhecer, proteger e monetizar seus ativos criativos.
  • Compreender diversas interpretações da legislação aplicada aos processos criativos, marcado da publicidade, comunicação e marketing.
  • Saber analisar a relação contratual com o foco na negociação e prevenção de passivos.

Para quem se destina?

Profissionais cuja atuação profissional requer este conhecimento.

O que você vai aprender

  • Criação e Propriedade Intelectual Noções preliminares sobre direitos relacionados à criação Propriedade intelectual: legislação e registro Marca: espécies e proteção * O que o participante irá aprender: Quais criações são protegidas pela legislação brasileira. Liberação, uso e proteção de marcas relacionadas ao processo criativo de um produto ou serviço.
  •  Direitos Autorais Direito autoral: aplicação, conceito e classificação Noções sobre contratos de transferência de direitos autorais, seus requisitos e suas restrições Principais discussões sobre direitos autorais * O que o participante irá aprender: A identificar e resolver questões críticas de proteção de direitos relacionadas ao registro, licença e transferências de direitos autorais e, às vezes, aquisição de direitos de outras partes.
  •  Aspectos legais das relações agente-cliente Negócio jurídicos e impacto nas relações entre agente e cliente Confidencialidade: limites e repercussões Responsabilidade civil de pré-contratos e de contratos * O que o participante irá aprender: Aspectos principais à estrutura legal abordando propriedade e transferência de direitos, confidencialidade do cliente e questões de responsabilidade, bem como à proteção de direitos pré-relacionamento.
  • Aspectos legais das relações com terceirizados e freelances Terceirização: legalidade e restrições Contratos verbais e escritos Concorrência desleal de terceirizados e freelances * O que o participante irá aprender: Processo de terceirização: legalidade, contratação, transferência de direito, concorrência desleal e aspectos legais referentes ao gerenciamento de freelances.
  • Mídia social e marketing de conteúdo: restrições e direitos Mídia social e marketing de conteúdo: compreensão e aplicação Restrições legais Embates éticos, consequências jurídicas e sociais * O que o participante irá aprender: Impactos legais e éticos das mídias sociais e do marketing de conteúdo.
  • Regulamentos de anúncios e marketing Código de ética O papel do Conar Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária Lei nº 5.768, de 20/12/1971 Decreto nº 70.951, de 09/08/1972 Idoso e incapaz: proteções especiais * O que o participante irá aprender: Regulamentos e políticas que afetam os profissionais de marketing, publicidade e comunicação
  • Proteção de dados pessoais Privacidade e intimidade Dados – tipos, classificações, análises, ciclo de armazenagem Consentimento e vazamento Políticas de privacidade GDPR – considerações LGPD – princípios, responsabilidades e consequências jurídicas * O que o participante irá aprender: O que são dados pessoais e sua proteção face à LGPD e à GPDR, bem como a importância de inserção de sistema de compliance de dados.
  •  Consumidor: direitos e obrigações das agências de marketing e publicidade Aplicação do Código de Defesa do Consumidor Responsabilidade do publicitário e do profissional de marketing Publicidade e marketing segundo o Código de Defesa do Consumidor * O que o participante irá aprender: Quem pode ser considerado fornecedor e consumidor, a responsabilidade civil perante o consumidor das agência de marketing e publicidade e os impactos na gestão.
Quando acontece?
Live EAD: 05, 19, 26/10 , 09, 16, 23, 30/11
Às terças-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 1.683,00

Cartão de Crédito

Em até 6x R$ 280,50

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada se aprovado no curso com nota mínima 7,0 – a aprovação é feita pela atividade que é avaliada pelo professor.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me