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Data Storytelling com o uso do Tableau

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Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

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Sobre o curso

  • Ensinar os primeiros passos no uso do Tableau na construção de gráficos e dashboards.
  • Apresentar os principais conceitos na construção de visualizações de dados para criar gráficos eficientes.
  • Mostrar como aplicar o storytelling aos dataviz.

Para quem se destina?

Para participar do curso não é necessário ter um conhecimento prévio de análise de dados e produção de gráficos (ou design), mas é possível ter uma experiência mais aprofundada àqueles que detêm esses saberes. O Tableau será utilizado ao longo do curso.   Jornalistas, designers, profissionais de análise de dados, BI e métricas, e outros profissionais de comunicação que queiram transformar dados em narrativas visuais.

O que você vai aprender

Em uma cultura data-driven marketing não basta ter os dados. É preciso saber apresentá-los de forma a impactar a audiência para fazê-los pensar, sentir e agir. A criação de visualizações de dados vai muito além de gráficos, mas saber defender visualmente um ponto de vista.

  • Aula 1 – Conceitos básicos de dataviz: aspectos básicos de business intelligence aplicados à visualização de dados.
  • Aula 2 – Introdução ao Tableau: primeiros passos no uso da ferramenta.
  • Aula 3 – Escolha de um visual eficaz: pilares do data storytelling, design e tipos de gráficos.
  • Aula 4 – Na prática: produção de gráficos no Tableau.
  • Aula 5 – Contando histórias: storytelling, tipos de histórias e tendências visuais.
  • Aula 6 – Construção de soluções de visualização: dashboards e escolha do gráfico certo no Tableau.
Quando acontece?
02, 03, 06, 07, 09, 10/06
Dias da semana: Segunda, terça, quinta e sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

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Em até 10x R$ 149,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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