Desvendando o Mundo do Retail Media no Trade Marketing – Apoio Mega Midia

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Inscrições até: 04/5/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Descubra o poder da Retail Media para impulsionar suas vendas!

No mundo cada vez mais competitivo do varejo, a comunicação no ponto de venda se tornou um fator decisivo para conquistar a atenção do consumidor, impulsionar as vendas e construir marcas. O curso oferece uma imersão nesse universo, capacitando os participantes a criarem experiências de compra memoráveis e aumentar o impacto das suas marcas.

Para quem se destina?

  • Profissionais de marketing e trade marketing de empresas de varejo, indústria e serviços;
  • Gerentes de categorias e compradores de redes de varejo;
  • Agências de publicidade, live marketing e trade marketing;
  • Empreendedores do setor de varejo, média, trade marketing, promoção e publicidade.

Programa

O que você vai aprender

Ao final deste curso imersivo, você estará apto a:
  • Entender a relação de Trade Marketing com Retail Media, desenvolver estratégias eficazes de comunicação e promoção de produtos no ponto de venda, integrar as ações de trade marketing com as novas tecnologias e formatos de comunicação visual, maximizando o impacto das marcas no ambiente de compra e impulsionando as vendas. Você será capaz de navegar com maestria no universo do Retail Media e Trade Marketing, dominando linguagem, indicadores, ferramentas e conhecer cases de sucesso para impulsionar vendas e fortalecer marcas no ponto de venda.
Módulo 1: Alicerçando os Conceitos Fundamentais
  • Retail Media x Trade Marketing
  • Conhecendo a diferenças do Trade Marketing e Retail Media;
  • O papel do varejo como canal de mídia proprietário
  • Objetivos, funções e desafios do Retail Media;
  • Definição, importância e papel do Retail Media no ecossistema do varejo.
  • Análise do comportamento do consumidor e do shopper no ambiente de compra;
Módulo 2: Estruturando a Gestão Eficaz
  • Desenvolvendo um Modelo de Gestão de Retail Media:
  • Definindo os papéis e responsabilidades da equipe de Retail Media;
  • Implementando processos, inventário, auditoria e indicadores de performance;
  • Menu de Opções de Mídia no Varejo: Diversidade de formatos, tecnologias e suas aplicações.
  • Gestão de Campanhas: Cronogramas, logística, acompanhamento e avaliação.
  • Métricas e Indicadores: Definição e acompanhamento de KPIs relevantes para a medida de resultados.
Módulo 3: Integrando Trade Marketing e Retail Media:
  • Criando uma visão holística e integrada das duas áreas:
  • Implementando ferramentas e tecnologias para otimizar a gestão integrada;
  • Monetização, negociação e controle dos espaços publicitários no ponto de venda;
  • Gestão de projetos, cronogramas, acompanhamento e avaliação de resultados
  • Análise de Custo-Benefício: Cálculo do ROI e otimização de investimentos.
  • Limitações e Desafios: Dificuldades comuns na implementação de ações de Retail Mídia e como superá-las
Módulo 4: Navegando pelas Tendências e Desafios
  • Tendências do Trade Marketing e Retail Media:
  • Tendências que moldam o futuro da integração das duas áreas;
  • Compreendendo o impacto da tecnologia, da omnicanalidade e do comportamento do consumidor.
  • Uso de segmentação e personalização baseada em dados
  • Preparando-se para os desafios e oportunidades do mercado em constante evolução.
  • Desafios e Soluções para o Sucesso:
  • Analisando os principais desafios e oportunidades de Retail Mídia.
  • Desenvolvendo estratégias para superar os obstáculos e alcançar resultados excepcionais.
  • Construindo um mindset inovador e adaptável para o futuro do mercado.
Módulo 5: Cases de Sucesso – palestras
  • Analisando a integração de Trade Marketing & Retail Media na prática:
  • Melhores práticas e estratégias;
  • Erros e acertos na visão de executivos de indústria e varejo;
  • Analisando os resultados e o impacto das campanhas de Retail Mídia.

Quando acontece?

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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