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Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

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Sobre o curso

  • Propósito, neurociência e as ações de endomarketing Ao final do curso, os participantes serão capazes de compreender a importância de se desenvolver uma estratégia coerente de endomarketing, que leve em consideração processos inconscientes capazes de impactar diretamente a experencia do colaborador, como o propósito de marca, a cultura da empresa, estratégias de comunicação (verbal e não-verbal) e as iniciativas de liderança. Toda esta discussão será feita a partir de uma perspectiva Neurocientífica, trazendo conceitos e insights que conectam esses pontos em uma visão integrada da comunicação que transborda de dentro para fora das organizações! Os alunos irão compreender como o conhecimento da Neurociência tem ajudado diversas organizações a atenderem melhor seus clientes internos, ajudando na criação de estratégias de comunicação e relacionamento cada dia mais eficientes.
  • Neurociência e Propósito de Marca: o que a neurociência diz sobre a estratégia de comunicação Ao final do curso, os participantes serão capazes de compreender a importância dos processos emocionais de pertencimento e inclusão social na aplicação do conceito de propósito individual e de marca, para construção de relações mais prósperas entre as marcas e seus principais stakeholders. Os alunos irão compreender também como o conhecimento da Neurociência tem ajudado diversas organizações a atenderem melhor seus clientes internos e externos, ajudando na criação de estratégias de comunicação e relacionamento mais eficientes. Por fim, o conteúdo do curso visa orientar os alunos a desenvolver ações estratégicas com foco em uma proposta de comunicação que é desenvolvida de dentro para fora iniciando pelo reconhecimento e identificação claros do propósito de marca.
  • Comunicação e Neurociência: como desenvolver a melhor estratégia para comunicar seu propósito Ao final do curso, os participantes serão capazes de entender a relevância das estratégias de comunicação baseadas em propósito e os fatores inconscientes impactados a partir desta abordagem. Os alunos deverão ainda compreender como o conhecimento da Neurociência tem ajudado diversas organizações a desenvolverem estratégias de comunicação mais eficientes a partir dos processos neurobiológicos de atenção, memória e motivação (emoção), reconhecendo quais estratégias são mais eficientes na hora de engajar o consumidor! Os alunos compreenderão por fim, como as questões de reputação de marca se tornam sensíveis na Economia de Transformação, e sua relação com as respostas motivacionais de aproximação e afastamento.

Para quem se destina?

  • Propósito, neurociência e as ações de endomarketing O curso é indicado para profissionais que atuam nas áreas de marketing, comunicação, gestão estratégica de negócios e recursos humanos, sendo recomendado também para empreendedores, que buscam um novo olhar sobre a Economia de Transformação e a busca por Propósito como forma de direcionar suas estratégias e potencializar seus resultados.
  • Neurociência e Propósito de Marca: o que a neurociência diz sobre a estratégia de comunicação O curso é indicado para profissionais que atuam nas áreas de marketing, comunicação, gestão estratégica de negócios e recursos humanos, sendo recomendado também para empreendedores, que buscam um novo olhar sobre a Economia de Transformação e a busca por Propósito como forma de direcionar suas estratégias e potencializar seus resultados.
  • Comunicação e Neurociência: como desenvolver a melhor estratégia para comunicar seu propósito O curso é indicado para profissionais que atuam nas áreas de marketing, comunicação e gestão estratégica de negócios, sendo recomendado também para empreendedores, que buscam um novo olhar sobre a Economia de Transformação e a busca por Propósito como forma de direcionar suas estratégias e potencializar seus resultados.

O que você vai aprender

Vivemos a Economia de Transformação, onde cada vez mais, marcas que representam um propósito claro ganham valor no mercado. A imagem corporativa de uma empresa e a maneira como ela é percebida por seus públicos tanto internos quanto externos, se torna hoje um diferencial importante em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico. Nesse contexto, as estratégias de comunicação interna e externa passam a operar de forma coordenada, assumindo um papel cada vez mais estratégico no posicionamento das marcas para os seus colaboradores e consumidores, fazendo com que esses relacionamentos sejam fortalecidos. Consumo consciente, liderança, empatia, comunicação, reputação de marca e cultura são conceitos que se misturam neste curso, olhando a relação das marcas com as pessoas de uma forma holística.
Fazendo uma reflexão importante a respeito do momento que vivemos e da valorização do Propósito como estratégia de negócios, o curso pretende trazer o conhecimento da Neurociência Organizacional e do Neuromarketing como forma de oferecer aos alunos um novo olhar sobre o comportamento humano, potencializando suas ações de comunicação tanto internas, quanto externas e garantindo um alinhamento na visão dessas estratégias como forma de potencializar seus resultados.

  • Propósito, neurociência e as ações de endomarketing
    • Conformidade Social e a importância do pertencimento – Comportamentos sociais inconscientes que influenciam nossas atitudes diariamente.
    • Empatia – Bases emocionais para uma comunicação eficiente.
    • Cultura e valores – Como se forma? Como se transmite? Aspectos de comunicação verbal e não-verbal.
    • A liderança pelo exemplo e o exercício da visão – Como influenciar positivamente sua equipe.
    • Motivação – Como engajar pessoas ao redor de um propósito.
    • Estratégias de endomarketing e discussão de cases.
  • Neurociência e Propósito de Marca: o que a neurociência diz sobre a estratégia de comunicação
    • Desmistificando o homem racional – Discussão a respeito da importância das emoções no comportamento humano.
    • A criação da experiência e a Economia de Transformação – As mudanças no mercado que nos trouxeram até a valorização do Propósito e ao entendimento do poder de consumo como moeda de transformação social.
    • Propósito e Inclusão social – O ser humano como animal social e o papel dos valores e do propósito como forma de representação de um grupo.
    • Marcas e o modelo baseado em propósito (Modelo Golden Circle do Simon Sinek) – Marcas que oferecem produtos e construíram seus modelos de negócios ao redor de um propósito.
    • Discussão de cases.
  • Comunicação e Neurociência: como desenvolver a melhor estratégia para comunicar seu propósito
    • Economia de Transformação e o Marketing 4.0 – As mudanças no mercado que nos trouxeram até a valorização do Propósito e ao entendimento do poder de consumo como moeda de transformação social.
    • Inconsciente e consciente – Compreendendo os limites do nosso processamento cerebral.
    • Bases neurais: Atenção, Motivação e Memorização – Introdução aos principais indicadores neurais usados para análise de comunicação na área de Neurociência do Consumo e sua relevância para o desenvolvimento de estratégias de comunicação mais eficientes.
    • Reputação e valores de marca – Análise de diferentes tipos de estratégia de comunicação com enfoque na representação de valores de marca e o entendimento do impacto dessas estratégias em diferentes públicos.
    • Discussão de cases.
Quando acontece?
07, 09, 14, 16 e 21/03, 11, 13, 18, 20 e 25/04, 23, 25 e 30/05, 01 e 06/06
Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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