Integração de Inteligência Artificial em Marketing Digital

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Aplicação de Inteligência Artificial e Growth Marketing para Desenvolvimento e Crescimento Empresarial

Para quem se destina?

Estudantes de Graduação ou pós-graduação nos cursos de Comunicação e Marketing, profissionais de Marketing com foco em atualização ou empreendedores e gerentes que queiram saber mais sobre o uso de Ias no Marketing.

Programa

O que você vai aprender

Como Funciona uma Inteligência Artificial e Machine Learning
  • O aluno vai aprender conceitos básicos de inteligência artificial, seus diferentes tipos e como funcionam, entendendo o processo de desenvolvimento de inteligência artificial, assim como seus mitos, riscos e o futura da inteligência artificial.
Privacidade e LGPD x Inteligência Artificial
  • O aluno vai aprender conceitos básicos de privacidade e LGPD e como identificar os termos de privacidade das ferramentas de IA
Como encontrar e avaliar as melhores ferramentas de IA e Criação usando Ias
  • O aluno vai aprender a encontrar as melhores ferramentas de inteligência artificial e aprender prompts de comando básicos para poder utilizá-las, além de inserir ferramentas de inteligência artificial em um planejamento de Growth
Mensurando Resultados com Inteligência Artificial
  • O aluno vai aprender quais as melhores ferramentas para utilizar em análises e como criar reports relevantes utilizando vantagens da inteligência artifical
Aula 1 – Apresentação e objetivos do curso.
  • Apresentação de empresas que utilizam inteligência artificial
  • Cases de inteligência artificial
Aula 2 – O que é Inteligência artificial, quais os tipos que existem, Riscos e Mitos sobre essa tecnologia.
  • Introdução ao conceito de inteligência artificial
  • Diferenças entre inteligência artificial preditiva e generativa
  • Riscos de desenvolvimento de inteligência artificial
  • Mitos criados pela popularização da tecnologia.
Aula 3 – Machine Learning.
  • O que é Machine Learning
  • Diferença entre Machine Learning e Inteligência Artificial
  • Privacidade e LGPD x Inteligência Artificial
Aula 4 – Criando uma estratégia de Growth com Inteligência Artificial
  • 3vs do Marketing com Inteligência Artificial
  • Como incluir Inteligência Artificial no planejamento de Growth Marketing
  • Como encontrar e escolher as melhores ferramentas de Inteligência Artificial
  • O que são Prompts e como usá-los
Aula 5 – Mensurando resultados com IA
  • Análise qualitativa, quantitativa e preditiva
  • Quais as melhores ferramentas para mensurar resultado
  • Como analisar e integrar dados
  • Aula 6 –Criação de projeto e Revisão
  • Os alunos devem criar um projeto envolvendo inteligência artificial com foco em Growth Marketing colocando seus conhecimentos em prática
  • Uma revisão geral discutindo os projetos e revendo os conceitos aplicados

Quando acontece?

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.