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Law Branding: Gerenciando a Propriedade Intelectual das Marcas

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Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

Os Cursos de Extensão Online da ESPM acontecem no formato AO VIVO e permitem a interação entre alunos e professores. Sendo assim, não necessitam da disponibilização da gravação das aulas.

Sobre o curso

Este curso tem como objetivo capacitar os profissionais de administração de empresas, marketing, branding, publicidade e áreas afins sobre um processo interdisciplinar entre o branding e o direito que torne eficiente a criação e a gestão das marcas, evitando os riscos jurídicos.  Os alunos irão conhecer as principais ferramentas de como, quando e onde proteger os ativos intelectuais da atividade empresarial, tais como as marcas, os layouts das embalagens e as criações publicitárias.

Para quem se destina?

Profissionais de marketing, branding, publicidade e administração de empresas.

O que você vai aprender

Na atualidade, um conhecimento único e diferenciado é essencial na carreira dos profissionais que cuidam da criação ou da gestão de marcas nas empresas e agências de publicidade. Assim, este curso de law branding foi desenvolvido para aqueles que desejam aprender sobre branding com uma visão estratégica de proteção marcária, mas sem a tecnicidade do vocabulário jurídico.

Aula 1 – Os signos distintivos
  1. Os diferentes signos distintivos e suas formas de proteção.
  2. Formas de apresentação das marcas, distintividade e afinidade mercadológica.
  3. O reconhecimento e proteção das marcas de posição.
Objetivo: O aluno aprenderá a diferenciar os signos distintivos e compreenderá a importância de cada um e suas formas de proteções. Durante a aula, atividades serão aplicadas para reforçar os conceitos.
Aula 2– Trade dress
  1. Os riscos envolvidos na criação de embalagens e de layouts de lojas.
  2. Concorrência desleal
  3. Avaliação de litígios de trade dresses.
Objetivo: O aluno aprenderá sobre os riscos jurídicos envolvidos na criação de layouts de embalagens e de lojas, assim como entender como o judiciário analisa conflitos envolvendo trade dresses sob a ótica da concorrência desleal. Atividades serão desenvolvidas durante a aula para fixar os conceitos.
Aula 3 – Legal Brand Management
  1. A construção de uma identidade de marca.
  2. A gestão do portifólio com proteção marcária.
  3. Direitos autorais e as criações publicitárias.
  4. A responsabilidade sobre os influenciadores digitais.
Objetivo: O aluno irá adquirir um pensamento estratégico na criação e construção de marcas sob o aspecto da propriedade intelectual. Ele também aprenderá sobre como o direito autoral impacta as criações publicitárias e a usar influenciadores digitais evitando riscos jurídicos. No final da aula, um estudo de caso será realizado pelos alunos para aplicarem e reforçarem o conteúdo aprendido durante todo o curso.
Quando acontece?
10, 11 e 12/02
De quinta-feira a sábado
Quinta e sexta das 19h às 21h30 e sábado das 9h30 às 15h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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R$ 666,00

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Em até 10x R$ 66,60

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 7 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  •  
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

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Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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