Marketing Digital para Economia da Longevidade

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Aprenda Estratégias de Marketing Digital para Conquistar e Fidelizar a Geração com Maior Poder de Compra

Para quem se destina?

  • Agências e Profissionais de Marketing, Publicidade e Comunicação;
  • Empresários, Gestores e Empreendedores que atuam no nicho de envelhecimento e/ou saúde;
  • Equipes de vendas que têm como alvo o público 50+.

Programa

O que você vai aprender

No cenário atual, é impossível ignorar o poder crescente da geração 50+. Essa faixa etária está aumentando mais rápido do que qualquer outro grupo etário e detém um poder aquisitivo significativo. De acordo com as projeções da Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com 60 anos ou mais deve dobrar até 2050. Esse aspecto é conhecido como “Economia da Longevidade”, e é um mercado que não pode ser negligenciado.   Apesar de estar cada vez mais presente no mundo digital, comprando pela internet e utilizando redes sociais, os indivíduos da geração 50+ representam um desafio para os profissionais de marketing e publicidade. A forma como interagem com as plataformas online difere da geração mais jovem, o que exige estratégias de marketing digital específicas para alcançar e persuadir esse grupo.   Diante desse desafio, o curso “Marketing Digital para Economia da Longevidade” irá explorar as estratégias e ferramentas de marketing digital para atingir com eficiência e resultado a geração 50+.   Ao final deste Programa, os Participantes serão capazes de:
  • Compreender o comportamento, as necessidades e os padrões de consumo do público 50+;
  • Entender o potencial e as oportunidades da Economia da Longevidade;
  • Identificar e usar os canais de comunicação mais eficazes para essa geração;
  • Criar conteúdo relevante e personalizado para o público 50+;
  • Gerir redes sociais para engajamento do público 50+;
  • Desenvolver estratégias de anúncios para atingir o público 50+;
  • Desenvolver um plano de marketing digital para venda de produtos ou serviços para o público 50+.
Aula 1: Introdução à Economia da Longevidade
  • Definição e importância da Economia da Longevidade
  • Dados estatísticos sobre o mercado 50+
  • Representatividade dos idosos na publicidade brasileira
  • Envelhecimento ativo e saudável
Aula 2: Compreendendo o Consumidor 50+
  • Psicologia do Consumidor 50+
  • Comportamento de compra e padrões de consumo
  • Consumo de produtos e serviços por pessoas 50+
  • Tendências para os consumidores da Economia da Longevidade
Aula 3: Canais de Comunicação e Mídia para o Público 50+
  • Canais de comunicação com o Público 50+
  • Construção de Mensagens e Conteúdo
  • Linguagem e Tom Adequados
  • Estratégias de Persuasão para o Público 50+
  • Estratégias de engajamento nas redes sociais específicas para o Público 50+
Aula 4: Marketing de Conteúdo para o Público 50+
  • Tipos de Conteúdo que Ressoam com o Público 50+
  • A arte da narrativa para o Público 50+
  • Conteúdo em vídeo que engaja o Público 50+
  • Funil de Conteúdo e Vendas para o Público 50+
  • Relacionamento com o Cliente 50+
Aula 5: Publicidade Online
  • Formatos de anúncio eficazes para o Público 50+
  • Call to Action que funcionam para o Público 50+
  • Ofertas e Incentivos Direcionados
  • KPIs e Métricas Relevantes para Monitorar
  • Exemplos e análise de campanhas bem sucedidas
Aula 6: Estudos de Caso
  • Planejamento e Estruturação de uma Campanha de Marketing
  • Montagem e Apresentação do Plano de Marketing
  • Feedback e Ajustes para Implementação

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Luciana Mateus

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.