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O Futuro do Relacionamento com o Consumidor – como as tecnologias potencializam as relações

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Sobre o curso

O curso tem como objetivo debater o futuro do relacionamento com o consumidor, através do apoio de tecnologias para potencializar as relações. Compreender todo esse cenário e saber como utilizar as ferramentas que temos disponíveis hoje para conseguir se conectar melhor com os consumidores que estão mais empoderados e independentes.

Para quem se destina?

Líderes e gestores das organizações, empreendedores, publicitários, profissionais de relacionamento com o cliente, Customer Experience (CX), marketing e pessoas interessadas em uma perspectiva inovadora de como as tecnologias estão mudando e afetando as relações com os consumidores.

O que você vai aprender

Todos querem vencer a corrida para decodificar os consumidores e conseguir se relacionar melhor com eles. Entender seus desejos e necessidades é um dos principais objetivos das empresas e dos profissionais que estão lidando diretamente com os consumidores. Desenvolver uma cultura do cliente e colocá-los no centro das estratégias são os principais desafios que buscamos para alcançar melhores resultados. Não é uma tarefa fácil. O consumidor quer muito mais do que apenas consumir o produto ou serviço. Ele quer uma experiência memorável. Estamos vivendo a era da experiência, onde o consumidor, muito mais empoderado, dita as regras do mercado. Novas tecnologias impulsionando as relações, identificando oportunidades e fortalecendo o relacionamento a longo prazo com os clientes. Mas quais são, afinal, as melhores inovações tecnológicas para proporcionar a melhor experiência ao longo da jornada. As empresas possuem muito mais informações sobre seus hábitos e necessidades. Mas será que elas estão utilizando essas informações para aproveitar ao máximo essas oportunidades? Será que as empresas estão concentrando todos os seus esforços para conseguir entregar uma experiência fantástica ao longo de todo o ciclo de vida com seus consumidores, transformando sua experiência em uma jornada épica.

  • MÓDULO 1 – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E O IMPACTO NO ATENDIMENTO
    • Cultura Digital e os impactos na sociedade
    • Gerações e suas diferenças comportamentais
    • A velocidade exponencial da mudança Inovação e Tecnologia como apoio
    • O impacto nas relações entre empresas e consumidores
  • MÓDULO 2 – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E AS NOVAS RELAÇÕES ENTREEMPRESAS E CONSUMIDORES
    • Consumidor mais empoderado
    • Novos fluxos de consumo
    • E-commerce e a relação com seus consumidores
    • Modelos de negócios inovadores
  • MÓDULO 3 – ERA DA EXPERIÊNCIA E O PODER DE INFLUÊNCIA
    • Influência mudou de mãos A influência do ambiente digital
    • O impacto da experiência nas relações Sociedade da experiência
    • Construindo o mapeamento da jornada Persona: Qual o seu papel na jornada Desenhando persona
  • MÓDULO 4 – TECNOLOGIAS FORTALECENDO AS RELAÇÕES COM CONSUMIDORES
    • O cliente multicanal
    • Do Single channel para o omnichannel Omnichannel e o conhecimento total do consumidor
    • O papel da tecnologia para suportar estratégias omnichannel.
    • Como o omnichannel está mudando o varejo AI e os Chatbots
    • Voz e o futuro das relações
    • O que considerar quando for escolher a tecnologia para o seu negócio
  • MÓDULO 5 – DATA-DRIVEN: BIG DATA GERANDO NEGÓCIOS
    • Quais são as reais necessidades dos consumidores atuais?
    • IoT: Conhecer mais sobre o consumidor é a chave para o sucesso
    • Conceituando Big Data Big data: a importância dos dados para aumentar a satisfação dos consumidores
    • O mundo ultra-customizado
Quando acontece?
16, 17, 18, 22 e 23/11
De segunda a quinta-feira
Das 19h às 21h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário

R$ 740,00

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Em até 10x R$ 74,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Todos os cursos de extensão da ESPM acontecem de maneira online e ao vivo, garantindo que os estudantes tenham a possibilidade de interagir com os professores e colegas. O curso não pressupõe a disponibilização da gravação das aulas.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

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20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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