Performance Marketing para Luxo, Moda e Beleza

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 06/5/2024

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 06/5/2024, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1714953600, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

O luxo, a moda e a beleza estão se transformando. E com essa transformação, também a jornada do consumidor se modifica. Novos canais de distribuição, novas gerações e novas expectativas dos consumidores tornam desafiadora a tarefa de converter e gerar vendas. Este curso tem como objetivo oferecer uma visão ampla de marketing de performance para os segmentos, explorando estratégias e táticas para conquistar consumidores de alto valor.

Para quem se destina?

  • Profissionais de nível pleno e sênior de marketing com foco em luxo, moda ou beleza;
  • Profissionais de nível pleno e sênior de publicidade e propaganda;
  • Profissionais de nível pleno e sênior de jornalismo, que atuem dentro do contexto de marketing digital;
  • Profissionais de nível pleno e sênior que atuem com gestão de produtos digitais, growth marketing, marketing digital, digital analytics, etc;
  • Profissionais de negócio (CEO, gerentes de desenvolvimento de negócio, gestão comercial) que tenham interesse em expandir conhecimentos em marketing;

Programa

O que você vai aprender

  • Apresentar dados e informações a respeito do novo consumidor de luxo, moda e beleza;
  • Compreender o novo consumidor do luxo, da moda e da beleza;
  • Ensinar estratégias e técnicas de marketing de performance com foco no nicho;
  • Explorar casos de sucesso e estratégias bem-sucedidas de grandes marcas do setor;
  • Desenvolver a capacidade analítica para construir, avaliar e aprovar planos de mídia com foco em performance;
  • Explorar os principais formatos de mídia e aquisição para o setor;
  • Desenvolver capacidade de compreensão da creator economy e como integrar criadores com marcas;
  • Capacitar para a construção de projetos integrados de branding e performance;
  • Capacitar para construção de planos de mensuração de marketing.
Aula 1: Transformação do Consumidor: O Novo Consumidor do Luxo
  • Na aula 1 serão abordados os temas de transformação do consumidor sob o aspecto comportamental e geracional (millenials x GenZ x Geração Alfa). Além disso, abordaremos também o novo luxo: afinal, quem é o novo consumidor de luxo? O que é luxo? Como o digital está revolucionando essa indústria? O objetivo geral é fornecer uma compreensão ampla do consumidor e de como as novas gerações se relacionam com o estético e o consumo.
Aula 2: Canais Digitais para Luxo, Moda e Beleza
  • Compreensão dos canais digitais (e-commerce, e-retail, etc.), dinâmicas, estratégias, precificação, modelo de distribuição, etc. Como o e-commerce tem se comportado na indústria de luxo? Que estratégias são eficazes? Como as marcas têm adequado suas estratégias de exclusividade para o digital? O objetivo da aula é apresentar um panorama de mercado, avaliando dados de categoria e compreendendo o futuro das diversas categorias envolvidas na indústria. Além disso, abordaremos como planejar e executar a implementação de um canal digital de vendas – do início ao fim.
Aula 3: Performance para Luxo, Moda e Beleza: Estratégias, Canais e Formatos
  • Aula orientada a mídia, com olhar para construção de estratégias de comunicação voltadas ao consumidor de luxo. Como a inteligência artificial tem sido aliada neste processo? Como trazer para a mesa a agilidade do growth? Quais são os formatos mais estratégicos? Como conduzir testes A/B? Como trabalhar agilidade, sem perder exclusividade? Nesta aula aprenderemos como construir uma estratégia de mídia com foco em branding e performance – do estratégico ao tático. Prepare-se para aprender o caminho das pedras para o sucesso da performance.
Aula 4: Mensuração e Análise
  • Aula voltada ao aprendizado de técnicas de mensuração, com foco em compreensão do ecossistema de business analytics e business Intelligence, tanto da perspectiva de negócio quanto da perspectiva de comunicação. Compreensão das principais ferramentas de business analytics e Intelligence (Google Analytics, Tableau, Power BI etc.) Exemplificação das métricas de marketing, estratégicas e táticas, com olhar para branding e performance.
Aula 5: Projeto
  • Será proposto à turma um desafio para a construção e apresentação de um projeto no último dia de aula, com feedback do professor. O projeto deverá integrar as aulas anteriores, sendo composto de plano estratégico, plano tático e plano de mensuração. O objetivo é compreender se os alunos absorveram os conteúdos bem como gerar aprendizado conjunto da sala na troca.

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

​​Gustavo Franco​

Certificado

Invista no seu futuro

Em até 10x

R$ 124,00

sem juros no cartão

Ou R$ 1.240,00 a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.