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Propósito, neurociência e as ações de endomarketing

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Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Todas as aulas são ao vivo e o recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso. A gravação das aulas online via webconferência será disponibilizada apenas mediante aprovação de solicitação realizada para a secretaria, não gerando abono de falta.

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Sobre o curso

Ao final do curso, os participantes serão capazes de compreender a importância de se desenvolver uma estratégia coerente de endomarketing, que leve em consideração processos inconscientes capazes de impactar diretamente a experencia do colaborador, como o propósito de marca, a cultura da empresa, estratégias de comunicação (verbal e não-verbal) e as iniciativas de liderança. Toda esta discussão será feita a partir de uma perspectiva Neurocientífica, trazendo conceitos e insights que conectam esses pontos em uma visão integrada da comunicação que transborda de dentro para fora das organizações! Os alunos irão compreender como o conhecimento da Neurociência tem ajudado diversas organizações a atenderem melhor seus clientes internos, ajudando na criação de estratégias de comunicação e relacionamento cada dia mais eficientes.

Para quem se destina?

O curso é indicado para profissionais que atuam nas áreas de marketing, comunicação, gestão estratégica de negócios e recursos humanos, sendo recomendado também para empreendedores, que buscam um novo olhar sobre a Economia de Transformação e a busca por Propósito como forma de direcionar suas estratégias e potencializar seus resultados.

O que você vai aprender

A cada dia que passa fica mais forte o conceito de que o primeiro cliente que devemos atender é o nosso cliente interno. Um colaborador engajado é capaz de vestir a camisa e defendera sua marca. Mas como engajar uma equipe? Como compartilhar o propósito da marca e seus valores?
No curso iremos discutir a respeito de como a Neurociência pode ajudar no desenvolvimento de estratégias de endomarketing mais eficientes na hora de engajar o colaborador e aumentar as chances dele se tornar um promotor da sua marca.
Estratégias de comunicação, liderança, ações internas e até mesmo práticas que definem a cultura da empresa devem ser desenvolvidas de forma coerente, valorizando o propósito e os objetivos da marca, o curso irá oferecer aos alunos conhecimentos básicos a respeito de como podemos criar uma estratégia unificada para destacar os valores da marca e engajar seus clientes mais importantes!

  • Conformidade Social e a importância do pertencimento – Comportamentos sociais inconscientes que influenciam nossas atitudes diariamente.
  • Empatia – Bases emocionais para uma comunicação eficiente.
  • Cultura e valores – Como se forma? Como se transmite? Aspectos de comunicação verbal e não-verbal.
  • A liderança pelo exemplo e o exercício da visão – Como influenciar positivamente sua equipe.
  • Motivação – Como engajar pessoas ao redor de um propósito.
  • Estratégias de endomarketing e discussão de cases.
Quando acontece?
07, 09, 14, 16 e 21/03
Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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