Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Trends

UX Research: frames e figuras

Aulas online

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

Limpar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

  • Contextualizar a simbologia da linguagem nas pesquisas de experiência.
  • Relacionar conversões de vendas à análise qualitativa das pesquisas de experiência.
  • Instrumentalizar métodos originais que preservem os legados dos estudos latinos comunicacionais e sociológicos.
  • Apresentar uma visão histórico-epistemológica da experiência.
  • Aprimorar a visão gerencial para manejos de técnicas peculiares aos testes de usabilidade, grupos focais, etnografia e entrevistas em profundidade.

Para quem se destina?

  • Pesquisadores
  • UX Researchers
  • Designers
  • Publicitários, jornalistas e acadêmicos em transição de carreira
  • Especialistas e gerentes de marketing
  • Estudantes de Ciências Sociais e Humanas

O que você vai aprender

Apresenta vertentes do interacionismo simbólico para pesquisa de experiência. Introduz a metodologia de figuras que complementa a noção de personas, ordinária nos métodos ágeis. Explorar estádios dos métodos qualitativos adequados para os estudos de experiência na América Latina, conciliando uma visão integrativa qualiquantitativa. Exercita práticas sobre funil de experiência e análise por frames. Fundamenta esquemas organizativos para corporas de interação.

  • Aula 1 História da Experiência e Interacionismo Simbólico aplicado ao UXR
    • Objetivo:
    • Apresenta um panorama da pesquisa de experiência no Brasil ante a popularização das metodologias ágeis.
    • Resume os principais método de UXR em uma perspectiva crítica à ideologia californiana.
    • Justifica como um olhar epistemológico sobre experiência permite considerações sobre as representações dos atores de pesquisa.
  • Aula 2 Perfis, atores de pesquisa e figuras
    • Objetivo:
    • Distingue dados primários e secundários, comportamentais e atitudinais, utilizados em categorização de perfis de clientes.
    • Compara limitações do método de personas à ampliação do olhar sobre figuras de pesquisa.
    • Apresenta esquemas analíticos para o desenvolvimento de figuras e mapeamento do comportamento de atores de produtos digitais.
  • Aula 3 Frames e enquadramentos de experiência
    • Objetivo:24
    • Distingue pesquisas qualitativas e quantitativas na perspectiva dos estudos comunicacionais latinos.
    • Apresenta técnicas de funil de experiência e gerenciamento das etapas de pesquisa qualitativa.
    • Fortalece o conceito de enquadramento (framing) como metodologia auxiliar nas análises de corporas qualitativas.
Quando acontece?
23/05, 25/05, 27/05
Dias da semana: Segunda, quarta e sexta-feira
Das 18h30 às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 888,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 88,80

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição.
  •  
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me