Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Análises Digitais - como influenciar a tomada de decisões em estratégias digitais

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

Este curso busca trazer o entendimento de conceitos de análises digitais como ferramenta para otimização de campanhas e estratégias em diversos canais online, aprimorando a tomada de decisão em cenários reais. Em cada aula vamos explorar os conceitos de Métricas e KPIs, desenvolvendo a habilidade de analisar dados, construir relatórios e apresentar resultados em campanhas digitais multicanais.

Para quem se destina?

Profissionais em ascensão de carreira e estudantes em busca de conhecimentos sólidos na área para melhorar sua capacidade de tomada de decisões.

O que você vai aprender

Saber analisar dados e resultados em múltiplos canais digitais é algo vital em tempos atuais. Saber extrair informações importantes de dashboards e construir relatórios precisos são ferramentas fundamentais para quem busca crescimento e reconhecimento na carreira e precisa apresentar resultados de forma precisa e consistente todos os dias.

  • Aula 1: Introdução e Definição de Métricas Digitais
    • Introdução: Como análises digitais podem ajudá-lo a descobrir algo sobre seu negócio?
    • Definindo metas – Lean process
    • Métricas e KPIs
    • Modelo SMART – Hierarquia de KPIs
    • KPIs por canais digitais
    • ATIVIDADE – Modelo Canva de Metas e KPIs
  • Aula 2: Análises na prática – Parte 1
    • Análise do premiado case global do UNICEF
    • Every Child Alive
    • Como calcular os principais KPIs
    • Análise de funil na prática
    • ATIVIDADE: Finalizar o Modelo Canva de Metas e KPIs
  • Aula 3: Análises na prática
    • Parte 2 – Entender as diferenças entre as principais ferramentas de análises
    • Aprender a extrair dados de plataformas nativas de mídias sociais
    • Analisar e explorar em detalhe uma base de dados
    • ATIVIDADE: Extrair informações de uma mídia social
  • Aula 4: Dashboards e Reports
    • Entender a diferença entre Dashboards X Relatórios
    • Dashboards e como analisar dados
    • ATIVIDADE: Como construir dashboards na prática (usando o Google Data Studio)
    • Reports e como apresentar dados
    • Atividade final: Como criar um relatório completo
Metodologia: Aulas expositivas, análise de um estudo de caso da ONU premiado globalmente, exercícios práticos e indicações de diversas ferramentas (pagas e gratuitas),além de dicas de livros e conteúdos para ampliação de estudo na área no pós curso.
Quando acontece?
22, 23, 25 e 26/11
Segunda, terça, quinta e sexta-feira
Das 19h30 às 22h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 740,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 74,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me