Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Update

Antropologia do Consumo e Pesquisa de Tendências na Era Digital

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até 48h antes do início das aulas.

Limpar
00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Sobre o curso

  • Promover o debate e a prática sobre como entender e atingir seus consumidores como pessoas;
  • Apresentar aos participantes teorias e reflexões sobre as relações de consumo pelo viés da antropologia urbana e do consumo;
  • Desenvolver o senso crítico, enxergar o óbvio com outros olhos, pesquisar cenários e investigar novos comportamentos de consumo;

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Marketing Digital, TI, Design e áreas afins que estejam buscando ampliar conhecimentos sobre relações e práticas contemporâneas de consumo, assim como ampliar o olhar para o mapeamento e pesquisa de tendências e comportamentos nas cidades.

O que você vai aprender

  • O curso tem a proposta de auxiliar os participantes na tomada e validação de decisões estratégicas através de pesquisa de cenários e investigação de novos comportamentos de consumo;
  • Debater sobre tendências que estão impactando e ainda impactarão a sociedade, os negócios e as novas motivações de compra durante a jornada do consumidor;
  • Explanar sobre o futuro do mercado de consumo e novos formatos de etnografia na era digital.
Antropologia do Consumo  
  • Fundamentos de Antropologia Urbana; 
  • Fundamentos da Antropologia do Consumo; 
  • Marcadores Sociais da Diferença, 
  • Gostos de Classe e Práticas de Consumo; 
  • Tarefa de casa para aula 4 – Pesquisa disruptiva – Explanação do método. 
Teoria dos Objetos 
  • Fundamentos e História da Revolução 4.0; 
  • Cultura Material; 
  • Sistema dos Objetos; 
  • Sistema de Trocas e Usos de Mercadoria; 
  • Debate 
Pesquisa de Tendências e Etnografia 
  • O fazer etnográfico; 
  • Tendências, experiência e interesse do consumo; 
  • Ferramentas e métodos de etnografia, formas de interação e relacionamento com cliente; 
  • Netnografia;  
  • Fontes de pesquisa e processos de busca de inovações. 
Dinâmica de Mapeamento de Macro Tendências de Consumo – Cool Hunting 
  • Tarefa em sala de aula – Pesquisa disruptiva – olhar além de ver: Desenvolver o senso crítico, enxergar o óbvio com outros olhos, pesquisar cenários, investigar novos comportamentos de consumo; 
  • Dinâmica #1 em grupo, mapeamento de macro tendências de consumo – Cool Hunting; 
  • Apresentação de trabalhos; 
  • Debate. 
Quando acontece?
18/09, 25/09, 02/10 e 09/10
Sábados
Das 9h às 12h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário

R$ 888,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 88,80

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me