Atualização em Trade Marketing

HyFlex​

Inscrições até: 23/7/2024

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 23/7/2024, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1721692800, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

sobre o curso

Descrição do curso

Trade marketing é uma disciplina estratégica e tem se tornado cada vez mais importante para empresas de todos os segmentos. Em um cenário de constantes mudanças com aumento da concorrência, da complexidade dos canais de marketing e a omnicanalidade, da demanda por personalização, é fundamental que as empresas tenham profissionais capacitados para lidar com esses desafios.

O trade marketing necessita se adaptar para continuar sendo um diferencial competitivo frente às tendências de mercado, como o uso de dados para entender o comportamento dos shoppers/clientes nos canais e tomar decisões mais assertivas.

Para quem se destina?

​​​Dirigido a profissionais das áreas: comercial, trade, merchandising e de marketing; gestores de categoria de produtos, profissionais da indústria de produtos ​ de consumo e de serviços, empresários e profissionais que têm na atividade varejista seus principais clientes, profissionais em transição de carreira que ​ buscam ampliar seu networking, estudantes, professores e demais interessados no tema.​​

Programa

O que você vai aprender

  • Atualizar os conceitos de trade marketing e proporcionar o estudo do modelo de implantação da atividade em uma organização, discutindo-se seu papel, suas variáveis, seus instrumentos de gestão e sua interação com os diversos processos das empresas.
  • Debater sobre os diferentes estágios de desenvolvimento de Trade Marketing nos diversos setores de mercado, estabelecendo comparações entre eles.
  • Entender a transformação digital que está acontecendo em Trade Marketing por meio da adoção de tecnologia nos processos e da digitalização das vendas.
TRADE MARKETING NOS DIVERSOS SEGMENTOS DE MERCADO
  • Desenvolvimento da área de Trade Marketing e seus estágios: principais processos e atividades
  • Segmentos de mercado e o Trade: indústria, varejo, distribuidor, serviços, B2B etc.
  • Evolução dos canais de marketing e evolução das demandas
TRADE SELL IN & CANAIS DE MARKETING
  • Multicanalidade e omnicanalidade
  • Canais físicos & digitais
  • Planos de negócios com clientes (JBP)
TRADE SELL OUT (CATEGORIA/MARCA) – EXECUÇÃO
  • Mix de Marketing do varejo
  • Comunicação Integrada de Marketing: on-line e off-line
  • Calendário promocional: ações promocionais
INTELIGÊNCIA DE TRADE
  • O uso dos dados em Trade Marketing
  • Indicadores de desempenho: controles & ROI
  • Desafios atuais do trade marketing

Quando acontece?

Hyflex

Descubra a flexibilidade na ESPM – aulas presenciais ou via Zoom, adaptação à sua agenda, experiências únicas, gravações disponíveis:


Flexibilidade

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM ou virtualmente, via Zoom.

Experiências imersivas

Participe presencialmente para viver experiências imersivas e fazer networking ou participe virtualmente, de onde estiver, para melhor adaptação da sua agenda e localização.

Aulas gravadas

Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Tania Zahar Miné

Certificado

Invista no seu futuro

Em até 10x

R$ 119,00

sem juros no cartão

Ou R$ 1.190,00 a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Goiânia

R. Tomaz Edson, Quadra 7, 400

Setor Serrinha, Goiânia – GO

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.