Branding para Profissionais e Negócios da Saúde

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 19/5/2024

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 19/5/2024, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1716076800, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Desenvolva uma marca poderosa na saúde: Aprenda estratégias de branding para fortalecer e posicionar seu negócio no mercado da saúde, criando uma identidade de marca consistente, conquistando, fidelizando e transformando a experiência do paciente.​​

Para quem se destina?

  • Médicos, Dentistas, Fisioterapeutas, Psicólogos, Enfermeiros, Fonoaudiólogos, Profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Terapeutas e profissionais de áreas afins, que querem desenvolver uma marca forte na área da saúde.
  • Diretores, Gerentes, CEO e Executivos que atuam na área da Saúde.
  • Agências e Profissionais de Marketing e Comunicação que atendem profissionais e empresas da área da saúde.​​

Programa

O que você vai aprender

Desenvolver uma marca de saúde forte, que estabeleça uma ligação emocional e de confiança com os pacientes e usuários de serviços de saúde, e se destacar em um mercado saturado.
  • Criar uma identidade de marca consistente, abrangendo desde o logotipo e a paleta de cores até o tom de voz e a mensagem da marca.
  • Criar estratégias eficazes para comunicar a marca, considerando a experiência do paciente, a fim de reforçar a imagem positiva da marca.​
​Aula 1:
  • Introdução ao Branding na Saúde: Definição de branding como elemento fundamental para a construção da confiança e o aumento da satisfação do paciente e usuários de serviços de saúde.
  • Entendendo o Paciente Contemporâneo: Conhecer as expectativas atuais dos pacientes usuários de serviços de saúde, compreendendo como eles buscam e avaliam os profissionais e serviços de saúde. Elaborar estratégias de marca para atender essas expectativas.
  • Ética e Compliance no Branding da Saúde: Questões éticas e regulatórias que afetam o branding na saúde.
Aula 2:
  • Definição e Posicionamento da Marca: Definição da Proposta Única de Valor (PUV) e técnicas para posicionar a marca de saúde no mercado.
  • Brand Persona, Tom e Voz da Marca: Criação de persona de marca autêntica que represente os valores e a missão da marca na saúde. Definição de tom e voz consistentes para transmitir confiança e autoridade.
  ​Aula 3:
  • Comunicação de Marca na Saúde: Como utilizar diferentes canais de comunicação, desde o site até as redes sociais, para fortalecer a marca. Como desenvolver mensagens que reforcem o posicionamento da marca.
  • Gestão de Reputação Online e Relações Públicas na Saúde: Como monitorar e gerenciar a reputação de uma marca online, incluindo feedback dos pacientes e fazendo a gestão de crise. Utilização de relações públicas a favor da imagem na saúde.
  • Métricas para avaliar o desempenho da marca: Monitorar e medir o desempenho da marca, utilizando métricas e feedback para fazer ajustes estratégicos conforme necessário.
Aula 4:
  • Design de Marca para Profissionais de Saúde, Consultórios, Clínicas e Hospitais: Design e o impacto na percepção do paciente e usuários de serviços de saúde. Desenvolver uma identidade de marca utilizando elementos visuais, como logotipos, cores e tipografia, para transmitir os valores da marca. Design responsivo e acessibilidade na saúde.
  • Oficina prática para o desenvolvimento da marca profissional na saúde: brand persona, propósito, posicionamento, proposta de valor, identidade de marca.
Aula 5:
  • Branding e a Experiência do Paciente: Estratégias de marca para impactar todos os aspectos da experiência do paciente, desde a primeira impressão até o acompanhamento pós-tratamento.
  • Rebranding na Saúde: Discernir quando o rebranding é necessário: mudanças na estratégia de negócios; imagem de marca desatualizada; reputação negativa que necessita de recuperação.

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Luciana Mateus

Certificado

Invista no seu futuro

Em até 10x

R$ 124,00

sem juros no cartão

Ou R$ 1.240,00 a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.