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Combo Trade Marketing – do planejamento aos canais digitais

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Sobre o curso

Esta série tem o objetivo de demonstrar diferentes modelos de planejamento de trade marketing, para diferentes perfis de empresas e clientes, e sua integração dos canais físicos e digitais.

Para quem se destina?

Profissionais da indústria, varejo ou agências prestadoras de serviços em cargos de coordenação ou gerencia, interessados em desenvolver seus conhecimentos em atividades estratégicas na área de Trade Marketing, contribuindo substancialmente no desenvolvimento dos negócios em sua empresa, seja nos canais físicos seja nos canais de venda digital.

O que você vai aprender

Trade marketing adquiriu status de diretoria em diversas empresas e tem exigido profissionais com formação adequada aos desafios que o mercado impõe as estratégias desenhadas pelo departamento de marketing. O acesso aos canais de vendas e distribuição requer maio planejamento das atividades da área de trade marketing, que até então era restrito a um calendário tático, agora envolve diferentes áreas da empresa. O mesmo ocorre com os varejistas que são demandados a participar de planejamentos conjuntos, JBP, sem ter em seus quadros profissionais preparados para isso. Se nos canais físicos este processo é inevitável, nos canais de venda digitais o planejamento e monitoramento são fundamentais. Assim, entender qual a relação da área de Trade Marketing nos canais físicos e sua relação com os canais digitais, diferenças, perfil do shopper e mecânicas de planejamento passam a fazer parte da agenda do executivo da área de Trade Marketing.

Planejamento de Trade Marketing 
  • Aula 1:
    • Ambiente de mercado, conceitos de planejamento, evolução dos canais e mudanças no comportamento dos clientes e do consumidor.
    • Entendimento da relação de concorrência X competidores, conceituação dos canais de marketing e análise dos modelos de atuação nas empresas participantes;
  • Aula 2:
    • Análise das fontes para a geração de informações e entendimento das bases para o desenvolvimento de cenários estratégicos;
  • Aula 3:
    • A relação das metas estabelecidas no plano de marketing com o desenho do plano de trade de marketing.
    • A relação dos desafios e estratégias da área de Vendas para o desenvolvimento do plano de Trade Marketing, alinhado com o Plano de Marketing, novos canais e e-commerce;
  • Aula 4:
    • O papel da Gestão por categorias, processos de inovação de produtos e nos canais.
  • Aula 5:
    • As características, inovações, startups focadas no desenvolvimento dos canais de vendas digitais, uso de ferramentas analíticas para potencializar fluxo as plataformas de e-commerce, marketplace e tantos outros novos modelos;
  • Aula 6:
    • A definição do foco do Plano Estratégico de Trade de Marketing, atrelado as características da empresa e do mercado que ela atua, em canais físicos ou digitais, relacionados ao orçamento e a adequação da alocação da verba pelo resultado;
  Trade Marketing nos Canais Digitais 
  • Aula 1:
    • Ambiente de mercado, o nascimento da área de Trade Marketing, conceitos de canais físicos e digitais, a evolução dos varejos, distribuidores e atacadistas a nova realidade do mercado;
  • Aula 2:
    • A importância do diagnóstico para o desenvolvimento das estratégias para canal e clientes, a importância de definição de Políticas Comerciais, o shopper omnichannel e os processos de planejamento de Trade Marketing dos canais físicos agora adaptados aos canais digitais; · Aula 3: Atividades de alavancagem para canais digitais, e-commerce próprio ou de clientes, novos canais e as relações da área de Marketing com Vendas e Clientes, neste novo cenário.
Quando acontece?
05 e 06/11 | 19, 20, 26 e 27/11
Às sextas-feiras e sábados
Das 19h30 às 22h30 e das 9h às 16h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Combo Trade Marketing – do planejamento aos canais digitai

Oportunidade!

No Combo Trade Marketing – do planejamento aos canais digitais, juntamos este e outros cursos que desenvolvem competências complementares para você ter uma formação ainda mais transformadora.

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Em até 10x R$ 150,90

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20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas, registrado ao vivo pelo professor do curso.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.
  • Após o início do curso, caso o estudante não formalize seu pedido de desistência, não caberá qualquer restituição de valores pois será caracterizado abandono de curso e o mesmo deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer já que, os serviços ficaram à sua disposição. 

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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